Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Na reta final do campeonato, Lukas Moraes disputa 7ª etapa do Brasileiro de Turismo em Tarumã

Foto: Bruno Terena
Após top-5 em Cascavel, paulista da RR Racing vai em busca de um lugar no pódio no mais rápido circuito do calendário, no Rio Grande do Sul

Após um intervalo de dois meses, pilotos e equipes do Campeonato Brasileiro de Turismo voltam a se reunir neste fim de semana (6 a 8 de novembro), no Autódromo de Tarumã, na zona metropolitana de Porto Alegre, para a 7ª e penúltima etapa da temporada. Vindo de um bom resultado na última etapa, Lukas Moraes chega ao circuito gaúcho com o objetivo de buscar seu primeiro pódio em seu ano de estreia na categoria.

O traçado de Tarumã é um dos mais desafiadores, com a maior média de velocidade do calendário. No ano passado, foi palco da etapa de abertura da Formula 3 Brasil, quando Moraes esteve sempre entre os mais rápidos e chegou a brigar pela vitória, antes de ter problemas no carro. Além disso, o fato da pista também ser de alta velocidade, assim como Cascavel, onde Lukas ficou no top-5 na corrida realizada no fim de agosto, traz boas expectativas ao piloto de 19 anos.

Nesse período, o piloto e a equipe RR Racing, que também faz sua primeira temporada na categoria, trabalharam intensamente no aprimoramento de diversos componentes do carro #111.

Os treinos do Brasileiro de Turismo começam na sexta-feira pela manhã. No sábado, acontece o segundo treino e a definição do grid de largada para a única corrida da etapa, que está marcada às 11h20 de domingo, antes das corridas da Stock Car.

Lukas Moraes:

"Nenhum piloto gosta de ficar tanto tempo longe de seu carro, então estou bem ansioso para a etapa. Tarumã é uma pista que gosto bastante, fiz dois dias de treinos de F3, além da corrida lá, no ano passado, então conheço bem. Acredito que assim como estivemos rápidos em Cascavel, poderemos repetir o bom desempenho agora, já que as pistas tem características parecidas. Trabalhamos bastante em alguns itens do carro, visando mais resistência durante a corrida. Batemos na trave nas últimas etapas, então nosso objetivo nessa reta final do campeonato é buscar um lugar no pódio, e até mesmo vitórias, terminar bem o ano para chegarmos confiantes e brigarmos pelo título em 2016".

Programação do Campeonato Brasileiro de Turismo em Tarumã (horário brasileiro de verão):

Sexta-feira, 6 de novembro
10h15 - 11h00 - 1º treino (Grupo 1)
11h10 - 11h55 - 1º treino (Grupo 2)

Sábado, 7 de novembro
09h45 - 10h45 - 2º treino
13h00 - 13h20 - Classificação

Domingo, 8 de novembro
09h40 - 10h40 - Visitação aos boxes
11h20 - Largada (35 min de prova + 1 volta )

Postar um comentário

0 Comentários