Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Moto 1000 GP: Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros disputa última etapa em busca do título na GPR 250

Foto: Equipe Sanderson
Brian David estará na briga pelo título neste domingo em Curitiba e os companheiros José Duarte, Guilherme Brito e Diogo Moreira também querem lutar pelo pódio para coroar temporada de grande evolução da equipe na categoria escola

A última etapa da temporada 2015 do Moto 1000 GP acontecerá neste domingo (dia 29) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Será a terceira vez este ano que a cidade recebe os pilotos da categoria e suas motos. O autódromo é conhecido mundialmente e com isso atrai muitos eventos automobilísticos para a cidade, com uma pista que tem extensão total de 3.695 metros e 11 curvas. Um excelente palco para o encerramento de mais uma temporada, que tem sido muito equilibrada.

Os pilotos da GPR 250, a categoria escola do campeonato, que fazem parte do Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, estão ansiosos e confiantes para a última etapa, esperando conquistar novos pódios e alcançar a vitória.

Brigando pelo título, Brian David está mais motivado que nunca. "Estou muito animado para esta última etapa e vou seguir dando o meu melhor e assim brigar pelo título", declarou o piloto de 13 anos que, considerando o descarte obrigatório, está seis pontos à frente de Ton Kawakami. O piloto da Honda CBR 250 R #35 também já conquistou quatro poles e quatro vitórias nas sete etapas disputadas este ano.

Quarto colocado na temporada, o cearense José Duarte também quer alcançar o máximo de pontos e subir na classificação. O piloto lembrou que, na última etapa em Curitiba, em agosto, a equipe dominou, com David em primeiro, seguido pelos companheiros Guilherme Brito, Duarte e Diogo Moreira.

"Curitiba é uma pista em que todo mundo da equipe anda bem, tanto que na última etapa que tivemos lá dominamos e ficamos com os quatro primeiros lugares. O campeonato ficou difícil pra mim por conta das duas quedas que eu tive, mas vou dar meu máximo para pelo menos terminar em terceiro. Lutamos muito pelo título e ele é importante para a equipe. Quero um final de semana igual à última etapa de Curitiba", comentou o piloto de 18 anos.

Já o paulista Guilherme Brito, terceiro na tabela de pontos, está confiante em sua evolução e quer ver a equipe campeã. "Curitiba é um circuito que eu gosto bastante, a equipe tem bons resultados lá e é uma das melhores pistas para eu andar. As expectativas são boas. Vou dar o máximo para conseguir andar bem, quero fazer bons treinos e bons tempos", afirmou o piloto da moto #19.

O outro piloto paulista, Diogo Moreira, também se mantém motivado e feliz com seu crescimento na temporada de estreia. "Eu estou treinando bastante para esta última etapa, me sinto bem preparado e bem confiante. Quero tentar ganhar e se não der quero chegar pelo menos entre os três primeiros. Vou me esforçar para isso", finalizou o mais jovem da equipe, com apenas 11 anos.

Na programação, os treinos livres estão marcados para a sexta-feira (27) e, no sábado (28), também serão disputadas as tomadas de tempo para definição dos grids de largada. No domingo (29), ocorrerão as corridas da última etapa da temporada 2015.

Programação 8ª etapa do Moto 1000 GP em Curitiba - GPR 250

Sexta-feira, dia 27
1º treino livre: 9h30 (20 minutos)
2º treino livre: 12h00 (20 minutos)
3º treino livre: 15h00 (20 minutos)

Sábado, dia 28
4º treino livre: 8h55 (25 minutos)
Classificatório 1 (Q1 20 minutos): 11h00
Classificatório 2 (Q1 10 minutos): 14h05

Domingo, dia 29
Warm up: 8h50 (10 minutos)
Largada: 10h50 (12 voltas)

Classificação do campeonato da GPR 250, após sete etapas (sem descarte):
1º) Ton Kawakami, 144
2º) Brian David, 139
3º) Guilherme Brito, 92
4º) José Duarte, 81
5º) Diogo Moreira, 67
6º) Rafael Traldi, 58
7º) Meikon Kawakami, 53
8º) Felipe Gonçalves, 34
9º) Indy Monoz, 29
10º) Gustavo Gil, 24

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
(11) 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários