Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mercedes: Marcelo Hahn convida filho Christian para disputar a preliminar da F1

Foto: Divulgação
Dupla já competiu no ano passado e, em 2015, venceu as 500 milhas de Homestead, nos Estados Unidos

A penúltima etapa do Mercedes Benz Challenge 2015 acontece neste final de semana, em São Paulo. Pela primeira vez, os carros modelo C250 e CLA AMG vão dividir as curvas do traçado de Interlagos com a F1. E para a prova mais badalada do ano, Marcelo Hahn convidou seu filho, Christian Hahn, piloto da F3, para competir com ele a bordo no carro #0 da Blau Motorsport.

"Ele está iniciando a carreira nas pistas e achei que era importante para ele estar neste evento, começar a conhecer de perto provas grandiosas como esta. E para mim, como pai, é também uma alegria muito grande poder acelerar ao lado dele nesta corrida, ao lado de um grande público", disse Marcelo Hahn.

Marcelo e Christian já correram juntos diversas vezes. No ano passado, os dois formaram a dupla da Blau Motorsport no Mercedes Benz Challenge e, no início deste ano, venceram as 500 milhas de Homestead, nos Estados Unidos.

"Nossa expectativa para esta corrida é muito boa, porque terei ao meu lado um Christian diferente do que andou comigo no ano passado. Ele evoluiu muito ao longo desta temporada, se saiu muito bem na corrida em Miami. Estou ansioso para ver como ele vai se sair agora", completou Marcelo.

Este ano, Christian se dedicou integralmente à disputa da F3 Brasil. Mesmo sendo um novato, conquistou dois pódios e agora quer usar toda a experiência adquirida a bordo dos monopostos para conquistar um bom resultado ao lado do pai: "Será uma ótima experiência para mim correr na prova que abre a F1. Sentir o clima do evento, correr com arquibancadas lotadas. Estou bastante ansioso. Aprendi e evoluí bastante ao longo do ano com a F3 e acredito que vou poder mostrar isso na pista, marcando tempos melhores em relação ao que eu fazia no ano passado", disse o piloto que, por outro lado, sabe o quanto é difícil acelerar no Mercedes Benz Challenge.

"Quero poder usar os treinos para pegar a mão do carro, porque é totalmente diferente de andar na F3. É preciso uma adaptação e eu não terei muito tempo para isso. Mas meu pai é um piloto bem experiente nesta categoria. Conhece bem o modelo CLA AMG, além de já ter sido vice-campeão com o C350 e pode me ajudar muito", finalizou.

Os treinos do Mercedes Benz Grand Challenge começam na sexta-feira, com duas sessões. A primeira às 8h35 e a segunda às 16h50. No Sábado, além de mais um ensaio abrindo o dia às 9h45, acontece a tomada classificatória, marcada para às 12h55 e terminando minutos antes do quali da F1. A corrida, válida pela penúltima etapa do campeonato, será no domingo, 11h.

Postar um comentário

0 Comentários