Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Mercedes: dupla da Blau Motorsport fecha dia em Interlagos com as mesmas impressões de Felipe Massa

Foto: Divulgação
Marcelo e Christian Hahn repetem discurso do brasileiro da Williams: o GP Brasil está apenas começando

Primeiro dia de carros na pista para a F1 e o Mercedes Benz Challenge no autódromo de Interlagos. As duas categorias entraram na pista para dois treinos livres nesta sexta-feira. Nos monopostos, Felipe Massa deixou o cockpit de sua Williams convicto de que precisa melhorar alguns detalhes do carro para o restante do final de semana. Foi a mesma sensação da dupla da Blau Motorsport na categoria de turismo que integra a programação 44a edição do GP Brasil.

"Foi um dia complicado. Tive alguns problemas na primeira sessão, em que o carro não parava na pista. Na segunda sessão, conseguimos melhorar um pouco, principalmente com o pneu mole, mas tem muito chão pela frente", afirmou Felipe Massa. Discurso bem parecido com o de Christian Hahn, que compete na F3 e disputa esta etapa do Mercedes Benz Challenge ao lado do pai Marcelo Hahn.

"O final de semana está só começando e ainda temos mais treinos para procurar o acerto ideal para Interlagos. Além disso, já vi pontos da pista onde posso melhorar e ganhar tempo. As expectativas para amanhã são muito boas", disse o piloto que só participou do segundo treino livre desta sexta. Ele não acelerava o modelo CLA AMG da Mercedes desde o ano passado e sentiu grandes mudanças entre o carro que teve nas mãos em 2014 e o de agora, em 2015.

"O carro melhorou muito da temporada passada para esta. Os pneus, o conjunto em si, está muito melhor de pilotar. Gostei bastante do carro", finalizou Christian, que este ano já conquistou dois pódios com a F3.

Marcelo Hahn, vice-campeão da Mercedes em 2011, também acredita que o desempenho da dupla pode melhorar amanhã. Hoje, o carro da Blau Motorsport ficou na 13a posição do primeiro ensaio e, depois, 18o. "No primeiro treino não usamos pneus novos. Treinamos com o pneu da corrida de Campo Grande, que é uma pista muito abrasiva. Já no segundo treino, quando trocamos para o pneu zero, não consegui encaixar uma volta perfeita. Nosso carro é bom e acredito que amanhã poderemos ter resultados melhores", finalizou Marcelo.

Os carros do Mercedes Benz Challenge voltam para a pista para um último treino livre às 9h45. A tomada classificatória da categoria CLA AMG está marcada para às 12h55. Depois disso, os carros da F1 entram na pista para definir o grid do GP Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários