sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Kart: Yuri Orlandini vence rodada final do Serrano e finaliza campeonato em terceiro

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Após vitória no Serrano, Yuri agora vai em busca do Estadual no próximo final de semana

Sem ter chances de ser campeão, Yuri Orlandini (M.M França Race Team / Top Kart / Astech), carioca venceu a 4ª rodada do Campeonato Serrano de Kart realizado no último domingo no Kartódromo Internacional de Guapimirim na Região Serrano do Estado do Rio de Janeiro.

A etapa do Serrano foi disputada em duas baterias e o piloto que tem como responsáveis pela sua preparação realizada pelos competentes Marcelo e França da M.M França Race Team, teve um final de semana bastante positivo, além de marcar a pole e vencer a primeira bateria finalizou a disputa como vencedor da etapa e finalizando o campeonato como terceiro colocado.

Na disputa da primeira bateria Yuri chegou a perder a liderança ainda nos primeiros metros da prova, mas na mesma volta recuperou, com uma tocada firme e segura manteve a dosagem da adrenalina controlada e foi abrindo vantagem até cruzar a linha de Chegada em primeiro.

Para a segunda bateria, a largada foi dada, na segunda curva do circuito conhecida como “Dedo de Deus”, disputou a curva com kenneth e ambos deram uma escapada. Yuri foi o mais prejudicado, perdeu a ponta caindo para a sexta posição e com sua categoria e poder de reação tirou diferença até alcançar a terceira posição com o fim da disputa. A vitória da prova foi de Ketheryne Rodrigues com Yuri finalizando a rodada como vencedor e concretizando o Serrano na terceira colocação.

Yuri agora terá uma missão bastante complicada e decisiva, neste final de semana no Kartódromo Internacional de Volta Redonda acontecem no sábado e domingo a definição do Campeonato Estadual Rio Sul de Kart na categoria Sprinter, disputa que além do título vale vaga para a participação na Copa das Federações 2015 que será realizada no Kartódromo Beto Carrero em Penha – Santa Catarina no início do mês de dezembro entre 01 e 05 de dezembro.

Para a disputa da rodada final do Estadual os pilotos precisam estar bem preparados, serão realizadas duas provas no sábado e duas no domingo com pontuações dobradas o que dá praticamente chances de conquista do título a todos os pilotos.

Classificação final do Campeonato Serrano:

Sprinter
1º Kenneth Rodrigues 37
2º Ketheryne Rodrigues 37
3º Yuri Orlandini 34
4º Gabriel de Moura 29
5º Dorgival Junior 28
6º Caio Sampaio 26
7º Breno Rodrigues 20
8º Ubirajara Lopes 14
9º Antonio Mateus 12
10º Mario Junior 12
11º Nicollas Gomes 5
12º Caio Moura 5
Olavo Barros 0

Veja mais notícias do piloto: http://velocidadetotal.com.br/category/yuri-orlandini/

Assessoria de comunicação: Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Deixe seu comentário