quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Kart: Vinicius Ponce tem etapa complicada, mas finaliza com “Top 3” na Junior.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Terceiro lugar manteve paulista na vice-liderança do campeonato, e teve início positivo no GP RBC de Kart.

Vivendo um bom momento na temporada de 2015 trazendo uma forte frequência em pódios e disputas pelas primeiras posições de competições estaduais e nacionais, repetindo os bons desempenhos na 9ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart, quando Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) conquistou o terceiro lugar durante as provas realizadas no dia 07 de Outubro, no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Depois de conquistar o quinto lugar na Copa Brasil de Kart, o paulista de 13 anos voltou a competir pela Copa São Paulo Light de Kart no último final de semana, quando trouxe provas com resultados distintos entre as duas corridas, somando pontos importantes que levaram a disputa do título para a etapa decisiva em Dezembro.

Ao enfrentar dificuldades de acertar uma volta rápida na sessão classificatória, Ponce acabou marcando o quarto tempo, no qual mesmo com cinco competidores e um pequeno grid, a categoria Junior mostrou disputas acirradas dentre as duas corridas do sábado.

Com a quarta posição em uma atuação sensata na primeira corrida, Ponce driblou toques de adversários na segunda corrida, e aplicando um bom desempenho, finalizou a corrida final na segunda posição, assegurando o terceiro lugar no pódio, conquistando pontos favoráveis ao campeonato que lhe manteve na vice-liderança da categoria Junior.

Pelo GP RBC de Kart, o paulista iniciou o novo formato do torneio com a terceira posição somando dezesseis pontos, e irá em busca do título nas três provas finais no mês de Dezembro.

Antes de encarar a etapa decisiva da Copa São Paulo Light de Kart no próximo mês, Vinicius vive a ansiedade da espera pela competição mais visada no ano pelo paulista, quando irá à Las Vegas nos Estados Unidos na próxima semana para competir na 19ª Edição do Skusa Supernats, quando enfrentará mais de sessenta competidores pela categoria TaG Junior.

Confira a pontuação da categoria Junior Menor (até 9ª Etapa / com descarte):
01) 77 – Marcel Colleta – 79 pontos
02) 70 – Vinicius Ponce – 64 pontos
03) 100 – Thiago Oliveira – 56 pontos
04) 107 – Victor Schoma – 47 pontos
05) 07 – Juan Crespi – 46 pontos

Classificação GP RBC de Kart:
01) 77 – Marcel Coletta – 22 pontos
02) 107 – Victor Schoma – 17 pontos
03) 70 – Vinicius Ponce – 16 pontos
04) 101 – Gianluca Petecof – 15 pontos
05) 99 – Guilherme Peixoto – 12 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver


BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / Nextel: 013 – 974067349 / ID: 41*2955

Deixe seu comentário