Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Pedro Goulart dominou a Júnior e conquistou seu primeiro título no Campeonato Catarinense

Foto: Divulgação
Competição foi realizada em Florianópolis, no Kartódromo Arena Sapiens

Em um final de semana praticamente perfeito, o gaúcho Pedro Goulart (ECS Racing) conquistou pela primeira vez em sua carreira o título de Campeão Catarinense de Kart. A 39ª edição do mais importante evento do kartismo de Santa Catarina foi realizada no Kartódromo Arena Sapiens, em Florianópolis.

Pedro Goulart fez ótimos treinos e junto com seu preparador Laco pôde trabalhar bem no acerto de seu equipamento. O resultado do trabalho apareceu logo na tomada de tempos, quando o piloto de Porto Alegre (RS) ficou com o segundo lugar no grid de largada da categoria Júnior, atrás apenas da catarinense Valentina Olsen.

A competição foi disputada em duas provas classificatórias, cujos pontos definiriam o grid de largada da Final. Pedro Goulart teve belas atuações e venceu as duas, garantindo assim a pole position para a prova decisiva, cujo vencedor seria consagrado o novo campeão catarinense da Júnior.

Bastante disputada, assim como as classificatórias, a decisão teve nova vitória de Pedro Goulart (ECS Racing), pouco mais de 2,5 segundos à frente de Valentina, que esteve sempre por perto, dificultando e valorizando o título inédito do piloto gaúcho.

"Foram provas muito disputadas e não foi fácil conquistar este título. A Valentina esteve sempre muito rápida, mas consegui vencer e garantir este título inédito. Quero agradecer ao Dudu Dieter, que mais uma vez me entregou motores muito bons, e ao Laco, meu preparador. Quero parabenizar também o Luciano Tavares, da nossa equipe, que foi campeão na F4 Graduados", conta Pedro Goulart.

"Trabalhamos bastante, assim como em toda a temporada, e nosso trabalho hoje foi muito bem recompensado", analisa o preparador Laco. "Agradeço ao Sr. Volmir, pai do Pedro, pela confiança que deposita em nosso trabalho. E vamos em busca de mais títulos", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários