Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Gabriel Gomez ficou em 3º no Catarinense e se prepara para dupla decisão na Granja Viana

Foto: Divulgação
Piloto de Florianópolis (SC) corre em São Paulo em busca de mais resultados de destaque

Apenas uma semana depois de conquistar o terceiro lugar no Campeonato Catarinense de Kart entre 25 pilotos da Cadete, Gabriel Gomez (Kart Mini) já enfrenta nova decisão em sua carreira. E em dose dupla. Neste sábado, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), ele disputa a 10ª e última etapa da Copa São Paulo, buscando ainda mais destaque em duas categorias.

No último final de semana, em Florianópolis (SC), onde reside, ele disputou a 39ª edição do Campeonato Catarinense no Kartódromo Arena Sapiens, na praia de Canasvieiras. Competindo na sempre equilibrada Cadete, Gomez perdeu a pole position na última volta, mas garantiu o segundo lugar no grid de largada das duas primeiras provas, as classificatórias.

Gomez teve belas atuações nestas duas primeiras corridas. Na primeira, ele venceu com uma ultrapassagem na última curva, e na segunda, depois de largar mal e cair para 6º, recuperou-se bem e venceu novamente, garantindo a pole position para a grande final.

Um toque na largada da prova decisiva atrapalhou bastante as pretensões de Gabriel Gomez de conquistar o bicampeonato catarinense - em 2014 ele sagrou-se campeão pela Mirim. Com isso, ele caiu para a 10ª posição, mas logo tratou de buscar nova recuperação e em algumas voltas voltava à ponta do pelotão, em segundo. Porém, um novo toque fez com que ele perdesse a posição, finalizando a competição e subindo no pódio em 3º.

Os desafios do próximo final de semana serão grandes para Gabriel Gomez (Kart Mini). Campeão antecipado da Copa São Paulo Granja Viana na Cadete Rookie, para os pilotos que chegaram este ano à categoria, o catarinense tentará o título do 2º turno na geral e também na Rotax Micro Max, a outra classe em que compete regularmente.

"Este ano tem sido ótimo para o Gabriel, muitas vitórias e resultados muito importantes. Queremos boas atuações na final da Granja Viana para fechar bem esta temporada, que foi muito positiva e de muito aprendizado, sempre com o apoio muito forte da Kart Mini. Este é o objetivo para o final de semana", garante Leandro Gomez, pai de Gabriel.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários