Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Gabriel Crepaldi subiu no pódio e se manteve na luta pelo título do Light e do GP RBC

Foto: Cris Reis
Próximo compromisso será no interior de São Paulo, buscando ser campeão do Shell SKB Paulista

Campeão do segundo turno e firme na luta pelo título, o paulista Gabriel Crepaldi (ArteMídia) teve um sábado positivo na penúltima etapa da Copa São Paulo Light, ainda que não tenha atingido seu principal objetivo, que passava por lutar pela vitória na categoria Cadete. Prejudicado por seu motor, que ia perdendo rendimento ao longo das voltas, o atual campeão da Copa Brasil e do Sul-Americano saiu do Kartódromo Aldeia da Serra com mais um pódio, em 5º lugar.

A 9ª etapa da Copa São Paulo Light foi disputada no último sábado (7) e deu início, de forma paralela, ao Grande Prêmio RBC, que será definido na próxima rodada, em dezembro. Crepaldi começou a rodada com belo desempenho nos treinos, quando fechou a sexta-feira na liderança. Com boa adaptação ao traçado e um bom acerto encontrado pela Alex Racing, o paulista seguia confiante para a tomada de tempos.

O sábado, porém, foi de surpresas. Gabriel Crepaldi, apoiado pela fabricante Birel Sudam, correu as provas com dois chassis diferentes, mas percebia que com o passar das voltas o rendimento de seu motor ia caindo. "O motor não arrancava bem e o Biel ia perdendo posições", lembra Alexandre Crepaldi, pai de Gabriel. "Ele conseguiu apenas um 5º e um 4º, quando acreditávamos que ele teria condições de lutar pela vitória", lamenta.

Composto pelas rodadas 6, 7, 8 e 9, o segundo turno do Light teve como vencedor Gabriel Crepaldi (ArteMídia), que fez uma bela campanha nas três etapas anteriores. Além disso, o 5º lugar manteve o piloto na luta pelo título da Copa São Paulo Light, 2015. "Não foram os pontos que queríamos, mas o Gabriel, mesmo um pouco mais distante da liderança, tem plenas condições de lutar pelo título do Light e do GP RBC na etapa decisiva, pelo que queremos agradecer a Birel Sudam pelo forte apoio que a fábrica nos dá nas disputas do Light", sublinha Alexandre Crepaldi.

O próximo objetivo de Gabriel Crepaldi será no final deste mês, em Paulínia, no interior de São Paulo. Líder do Shell SKB Paulista por apenas um ponto, o piloto tentará confirmar sua privilegiada situação na última rodada desta competição. "Não será fácil, a diferença é mínima, apenas um ponto e os adversários são fortes. O foco é total nesta prova e esperamos repetir a Copa Brasil e o Sul-Americano, quando o Biel foi campeão", finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários