Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Finalista do Capacete de Ouro, Gabriel Crepaldi quer se aproximar da liderança no Light

Foto: Sydnei Silveira
Objetivo do atual campeão da Copa Brasil e do Sul-Americano é conquistar sua quarta vitória no campeonato

Recentemente consagrado campeão da Copa Brasil e do Sul-Americano, Gabriel Crepaldi (ArteMídia), 11 anos, terá novo compromisso neste final de semana. Animado em razão de diversos fatores, o jovem piloto paulista disputará a penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), pela categoria Cadete.

Um dos principais motivos de tanta animação é uma notícia recebida nesta quarta-feira (4): Gabriel Crepaldi foi anunciado como um dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Revelação. A premiação, iniciativa da Revista Racing, é considerada o "Oscar" do automobilismo brasileiro e os finalistas são definidos de acordo com os resultados que obtém na temporada. Depois disso, um colégio de jornalistas especializados vota e define o ganhador do Capacete de Ouro, de Prata e de Bronze.

"É uma honra muito grande ser finalista do Capacete de Ouro", vibra o pequeno "Biel" Crepaldi. "Consideramos um prêmio pela ótima temporada que fizemos, um reconhecimento", completa Alexandre Crepaldi, pai de Gabriel.

Na manhã desta quinta-feira (5) Gabriel Crepaldi e sua equipe, a Alex Racing, treinaram em Aldeia da Serra e os resultados foram altamente positivos. Terceiro colocado no Light, Crepaldi entrou na competição apenas na terceira etapa e obteve três vitórias ao longo da temporada. Por isto, o objetivo traçado para o sábado passa exatamente por conquistar o primeiro lugar novamente para se aproximar ainda mais da liderança.

"Tivemos uma quebra de motor na última etapa, senão o Gabriel estaria ainda mais próximo do líder", explica Alexandre Crepaldi, referindo-se aos 12 pontos que separam Gabriel do primeiro colocado. "Nossas expectativas residem em buscar o melhor resultado possível, de preferência nova vitória, para reduzirmos essa diferença e chegarmos na última etapa com chances ainda maiores de título", completa.

Outro fator de motivação para Gabriel Crepaldi (ArteMídia) no final de semana é o início de outra competição, a ser disputada de forma paralela nas duas últimas etapas do Light. Tradicionalmente realizado em evento à parte, o Grande Prêmio RBC oferece bela premiação e será definido em cinco baterias, duas neste sábado e três na 10ª e última etapa do Light.

"Vamos tentar começar o GP RBC com o pé direito, também buscando resultados positivos em uma temporada em que o Gabriel obteve suas maiores conquistas", aposta Alexandre. "Fazia algum tempo que ele merecia estar no alto do pódio em competições nacionais e os títulos finalmente chegaram. Agora é trabalhar ainda mais intensamente para nos mantermos no ritmo, algo sempre difícil em automobilismo", encerra.

A quinta e sexta-feira no Kartódromo Aldeia da Serra estão reservadas para os treinos de ajuste de equipamentos, enquanto que a tomada de tempos e as duas baterias de cada categoria serão realizadas no sábado.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários