Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Enrico de Lucca conquista quarto lugar na penúltima etapa da Copa São Paulo KGV.

Foto: Jackson de Souza
Com atuações constantes na Rotax Mini Max, paulista conquistou mais um pódio na temporada em início de forte sequência de corridas para o mês de Novembro.

Em um sábado quente no Kartódromo da Granja Viana, Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | MZ Racing) conquistou mais um pódio pela Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, ao finalizar à nona etapa da temporada de 2015 com a quarta posição na categoria Rotax Mini Max.

Após a folga de uma semana das pistas, o paulista de 11 anos enfrentou mais uma rodada dupla de corridas da Copa São Paulo de Kart conquistando pontos importantes para o campeonato, após enfrentar problemas no início do ano, quando acidentes e quebras lhe tiraram das etapas iniciais causando prejuízos na classificação do campeonato.

Mesmo lutando bravamente na busca por pontuações favoráveis, De Lucca que vinha de duas atuações positivas na oitava rodada do campeonato realizada no início de Outubro, repetiu os desempenho mantendo uma constância em sua jornada na categoria Rotax Mini Max.

Com a diferença de 0,296s para a pole, o paulista obteve a marca do oitavo tempo na sessão classificatória dentre os quatorze competidores, mostrando que a categoria traz um bom equilíbrio técnico.

As duas provas foram finalizadas com resultados iguais, mas com desenvolturas distintos, quando ao largar pela parte externa do traçado, acabou sendo obrigado a desviar de um competidor que vinha a rodar na primeira curva, chegando próximo a uma colisão com a barreira de pneus. Mas ao se aproveitar de outro acidente a frente e com um forte ritmo, conquistou uma rápida recuperação finalizando a prova na quinta posição.

Abrindo a segunda fila para a largada da segunda prova, não demorou muito para De Lucca pular de terceiro, para o segundo lugar logo na primeira curva levando a vice-liderança da corrida por mais duas volta, quando em uma manobra de outro competidor o mesmo acabou sendo espalhado, perdendo três posições, caindo para o quinto lugar da corrida, posição no qual recebeu o agito da bandeirada final da etapa.

Mesmo com dois quinto lugares, um desempenho mais constante à outro competidor lhe deu a oportunidade de conquistar a quarta posição no pódio, onde mesmo com a oitava posição no campeonato, os pontos adquiridos poderão ser de suma importância ao final da temporada, quando o campeonato será finalizado com os descartes obrigatórios da regulamento.

Com uma agenda bem intensa para Novembro, Enrico enfrentará provas por três categorias e campeonatos diferentes, com as provas da categoria Junior Menor na nona etapa da Copa São Paulo Light de Kart nos dias 06 e 07, a decisão do campeonato pela categoria Rotax Mini Max da Copa São Paulo KGV entre os dias 13 e 14, no mesmo sábado o paulista embarca para os Estados Unidos, quando terá na semana seguinte as atividades do XIX Skusa Supernats em Las Vegas entre os dias 18 e 22, retornando para o Brasil para enfrentar a decisão do Campeonato Paulista de Kart e Super Kart Brasil nos dias 28 e 29.

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / Nextel: 013 – 974067349 / ID: 41*2955

Postar um comentário

0 Comentários