Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Corbellini disputa 9ª etapa do Light de olho no GP RBC 2015

Foto: Luiz Pinheiro
Carioca participará da penúltima etapa do Light já pontuando para o GP RBC 2015

João Renato Corbellini (Diferencial Energia / Anduma Uruguay), estará neste final de semana participando das duas etapas finais da Copa São Paulo Light de Kart e consequentemente participando da disputa do GP RBC Racing, pela equipe Camargo Racing competindo comum chassi CRG e sendo orientado pelo seu coach André Nicastro.
Corbellini participará pela terceira vez na disputa pela categoria Sprinter no Kartódromo Internacional de Aldeia da Serra – SP, e o principal objetivo do piloto nesta etapa será brigar pelas primeiras colocações e novamente subir ao pódio em uma classificação superior a conquistada na etapa anterior quando ficou com a sexta colocação.

“Estaremos a partir desta quinta-feira 05/11, iniciando os preparativos para a disputa do Light, e mais uma vez correndo com um kart CRG que me foi oferecido até o fim da temporada”. Disse Corbellini.

Na etapa passada o jovem e promissor piloto sentiu a diferença do chassi e das condições de pista. “Adaptei-me muito bem com o kart e as condições oferecidas, com o trabalho realizado me adaptei também as condições da pista que tem borracha diferente do Rio de Janeiro e consegui um pódio. Nesta etapa agora estaremos melhor adaptado e em condições de competir contra os melhores pilotos da categoria em melhores condições e brigar por mais um pódio.

Nesta etapa do Light vai valer já pelo GP RBC 2015, Corbellini entrará em igualdades de condições pelo título em disputa a ser realizada neste sábado 07/11.

Os treinos oficiais serão autorizados à partir da manhã de quinta-feira, quando o traçado oficial será sorteado e aberto para os karts. Cada classe fará dois treinos livres na quinta e, dois na sexta. Cabe ressaltar que nos treinos de sexta-feira à tarde, com exceção de Júnior e Graduado, todas as categorias irão realizar suas atividades com os motores fornecidos pelo sistema de sorteios da RBC Preparações, que serão os mesmos utilizados nas tomadas de tempos e corridas. No sábado, então, os karts tomam a pista diretamente para a sessão classificatória e, em seguida as duas baterias. Na parte da manhã realizam suas atividades as categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam o cronograma Graduado, Sênior, Super Sênior e F4.

Na próxima semana 14 e 15/11 João Renato Corbellini terá outro final de semana de definições no Estadual de Kart no Rio de Janeiro, quando serão definidos os campeões de 2015 no Kartódromo Internacional de Volta Redonda quando cada piloto da categoria Sprinter competirá em quatro corridas sendo duas no sábado e duas no domingo, sendo que o piloto correrá com um kart Mini e tendo toda a sua preparação realizada pelo competente Nikima, da ND Racing.

Confira tudo do GP RBC e condições:

Competição utilizará as cinco últimas corridas da Copa SP Light para definir os campeões

Pelo oitavo ano consecutivo a RBC Preparações de Motores irá editar o GP RBC de Kart. A competição, que já se tornou uma tradição no fim das temporadas do kartismo de São Paulo, chega em 2015 completamente reformuladas e trará para os pilotos a chance de concorrerem a atrativos prêmios.

Para participar do GP RBC de Kart 2015 os pilotos precisarão, apenas, estar competindo nas duas últimas rodadas da Copa São Paulo Light de Kart. Serão computadas as cinco corridas que compõe a programação dos dois últimos eventos do ano e, os pilotos que somarem mais pontos nestas cinco corridas serão os campeões do GP RBC 2015. Para oferecer maior possibilidade de disputa entre os concorrentes será considerado o critério N-1, ou seja, independentemente de sua participação na bateria o piloto deverá descartar o seu pior resultado dentre as cinco provas. Para pontuar os pilotos seguirão o critério de 11, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 para os classificados da primeira à décima posição.

Serão oferecidos troféus aos seis primeiros colocados de cada categoria, além de valiosos prêmios aos campeões. Cadete – Um motor HONDA, modelo GX-160 – novo; Júnior Menor – Um chassis “0″ km; Júnior – Um chassis “0″ km; Sprinter – Isenção de taxa de inscrição e aluguel de motor para a temporada 2016 do Light; Graduados – Um dia de treinos em um carro da F3 Brasil – Divisão Light; Sênior – Isenção de taxa de inscrição e aluguel de motor para a temporada 2016 do Light; Super Sênior – Um chassis “0″ km; Fórmula 4 – Um motor HONDA, modelo GX-390 – novo.

O regulamento completo da competição já está disponível no site da RBC Preparações que determina a divisão das categorias, critérios de desempate e algumas regras para a distribuição dos prêmios. Vale a pena acessar pelo endereço: www.rbcpreparacoes.com.br

“Apesar de estarmos vivendo uma temporada extremamente difícil para o kartismo nacional, não podemos deixar a peteca cair. Tenho de confessar que chegamos a pensar em não fazer o GP RBC deste ano, mas, muita gente nos procurou e fez força para que a gente fizesse, efetivamente, a premiação. Então, de uma forma inovadora, seguimos para o oitavo ano do GP RBC. Cinco corridas classificatórias, dois eventos e chegaremos aos campeões. Esperamos todos nas pistas e, com certeza, teremos disputas de arrepiar por estes prêmios”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

Visite mais notícias de João Renato Corbellini: http://velocidadetotal.com.br/category/joao-renato/

Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Postar um comentário

0 Comentários