Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Arthur Leist repete bom desempenho e conquista novo pódio na Copa São Paulo Granja Viana

Foto: Sidney Silveira
Piloto gaúcho liderou a segunda bateria, mas queda de rendimento nas últimas voltas impediu sua vitória

O último sábado (31) foi de intensas movimentações para o piloto Arthur Leist (TMA Competições). E de pódio. Competindo pela 9ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, o gaúcho repetiu suas últimas atuações e garantiu um bom 3º lugar na equilibrada categoria Rotax Júnior Max.

Mesmo sem disputar a competição de forma regular, Leist tem tido bom rendimento em sua nova categoria e mostra crescimento, aprendizado e adaptação aos motores Rotax. Neste sábado, dentre 21 competidores, depois dos bons treinos onde esteve sempre entre os mais rápidos, o piloto garantiu o 3º lugar na tomada de tempos, a apenas 77 milésimos de segundo da pole.

Depois, em uma primeira bateria extremante equilibrada, ele foi o 5º colocado após muitas disputas. Na prova seguinte, com um desempenho ainda melhor, Arthur Leist liderou da primeira até a última volta, mas a perda de rendimento nas últimas passagens o fez perder a ponta e finalizar em segundo.

"Foi uma pena, pois eu abri uma boa vantagem enquanto meus concorrentes lutavam pelo segundo lugar", lembra Arthur Leist (TMA Competições). "Nas últimas voltas eu perdia cerca de dois a três décimos de segundo em função de um problema de embreagem e na metade da última volta acabei ultrapassado. Mas foi um bom sábado, liderei e continuo competitivo", completa o jovem piloto.

Com os resultados, Arthur Leist garantiu mais um pódio em sua carreira, desta vez em 3º lugar em uma categoria que mostra ótimo crescimento, especialmente na qualidade dos pilotos que a disputam. "O sábado foi bastante proveitoso", analisa José Carlos Spier, o Nico, responsável pela logística de Arthur Leist. "A cada passo o Arthur cresce mais um pouco dentro da categoria, mostra evolução e confirma sua grande competitividade", encerra.

O próximo compromisso de Arthur Leist será exatamente a próxima etapa da Copa São Paulo Granja Viana, a 10ª, que encerrará a atual temporada, no dia 14 de novembro. Depois disso, ele viaja imediatamente aos Estados Unidos, para Las Vegas, onde na semana seguinte disputará mais uma edição do Super Nationals, o Skusa, um dos mais importantes eventos do kartismo mundial.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários