Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GP Petrobras do Brasil de F-1: Vencedores da Seletiva de Kart Petrobras realizam sonho em Interlagos

Foto: Divulgação
Os jovens Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello estiveram pela primeira vez nos boxes da Fórmula 1, viram de perto os carros do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas e conversaram com os pilotos

Os kartistas Vinícius Papareli, Gaetano di Mauro e Bruno Bertoncello, campeão, vice e terceiro colocado na 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras, viveram um dia inesquecível nesta sexta-feira (13) no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. Eles visitaram os boxes da equipe Williams Martini Racing, que se prepara para a disputa do GP Petrobras do Brasil de F-1 neste final de semana.

Foi a primeira vez que os três estiveram nos boxes de um Grande Prêmio de Fórmula 1. Eles puderam ver de perto os carros do brasileiro Felipe Massa e do finlandês Valtteri Bottas, os detalhes do volante de um F-1, conversaram e tiraram fotos com os pilotos.

"A estrutura é extraordinária, mais do que eu imaginava. Já tinha acompanhado uma prova do FIA WEC, mas nunca estive antes na F-1. Gostei de encontrar os pilotos, desejei boa sorte para o Felipe e torço para que ele vá bem este final de semana", comentou o campeão Papareli, de 17 anos.

Di Mauro também estava entusiasmado. "Foi muito legal ver tudo de perto, os carros, os pilotos e poder conversar com o pessoal da Williams. Estou muito feliz. O Massa e o Bottas são muito bacanas, desejei boa sorte para eles e se eu ficasse mais tempo ali ia pedir para entrar no carro", brincou o paulista de 18 anos.

"Achei incrível. Foi mais um sonho realizado. Deu pra ver o carro de perto e foi uma oportunidade única. A maioria dos pilotos espera um dia correr na F-1, mas poucos conseguem, então já conhecer um pouco mais do meu sonho foi muito legal e quem sabe no futuro eu consiga estar ali", completou o gaúcho Bertoncello, de 17 anos.

Para Rubens Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras nestes 17 anos, estar perto da principal categoria do automobilismo mundial ajuda a mostrar a estes jovens pilotos os desafios e esforços necessários para um dia ter a chance de fazer parte deste grande "circo".

"Fico muito feliz pela Seletiva de Kart Petrobras ter proporcionado a primeira experiência dos três pilotos nos boxes de um Grande Prêmio de Fórmula 1. Essa surpresa da Petrobras para eles é apenas um complemento da premiação, mas tem o mesmo objetivo de todo o nosso programa de orientação, que é mostrar a excelência de uma categoria como a Fórmula 1, o caminho que precisam seguir até a realização deste sonho e o quanto precisa ser feito para atingir este objetivo", destacou.

Como vencedores da Seletiva de Kart Petrobras 2015, os três kartistas ainda terão neste final de ano uma série de ações, que fazem parte do programa de orientação. Na segunda-feira, 16, eles já realizam a primeira delas ao lado de um dos maiores pilotos do Brasil, Ingo Hoffmann. Eles vão participar do Mitsubishi Racing Experience, no autódromo Vello Città, em Mogi Guaçu (SP), e acelerar os velozes Lancer R.

As ações continuarão ainda este mês com o treino físico e mental com Nuno Cobra Jr. E, em dezembro, eles seguem para a Europa para os testes no simulador de F-1 e treinos com a equipe Koiranen GP de Fórmula Renault Europeia.

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva foi composta por quatro etapas classificatórias em 2015, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos foram selecionados para a grande final, onde competiram em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 17 anos, mais de 200 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contemplará três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a 250 mil reais. O campeão recebeu 64 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários