Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Gabriel Robe sonha com vitória “em casa” no Brasileiro de Turismo

Foto: Vanderley Soares
Piloto gaúcho da Motortech Competições busca quarto pódio de 2015 na etapa de Tarumã para ganhar posições na tabela do campeonato

 Sétimo colocado na classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo, Gabriel Robe aguarda com especial expectativa a disputa da 11ª e penúltima etapa. A corrida será disputada neste domingo (8) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre, uma das pistas onde o piloto gaúcho da Motortech Competições mais disputou corridas em seu início de carreira no automobilismo. A primeira vitória é sua meta.

“O que eu mais quero é alcançar o lugar mais alto do pódio ‘em casa’, na companhia dos meus familiares e dos meus amigos”, estipula Robe, que foi ao pódio em três das dez corridas disputadas até o momento. “É meu primeiro ano completo na categoria e, apesar dos contratempos que tive nas últimas etapas, estou contente com a evolução que a equipe tem me proporcionado. Acho que o momento de buscar a primeira vitória pode ter chegado”, aposta.

Robe abriu a temporada com dois terceiros lugares na rodada dupla em Goiânia. No Velopark, era quinto quando uma quebra o deixou fora da terceira etapa. A segunda rodada dupla do ano, em Curitiba, teve Robe abandonando a primeira corrida após um acidente. Na segunda, largando em último, terminou em sexto lugar. Em Santa Cruz do Sul o gaúcho obteve um segundo lugar na primeira corrida e saiu da prova por conta de um acidente.

A última das quatro rodadas duplas previstas no calendário aconteceu em Goiânia, onde o gaúcho da Motortech Competições obteve um oitavo e um quinto lugar. Na prova passada, em Cascavel, foi novamente oitavo colocado. “Foi um ano muito conturbado, espero que nas duas últimas etapas meu carro saia ileso e que eu possa brigar pela vitória. Eu me sinto mais confortável com o carro a cada etapa”, comenta o piloto de 18 anos.

Além da predileção pelo traçado de 3.069 metros, um dos mais velozes do calendário da competição, Gabriel Robe destaca o histórico positivo que tem nas etapas disputadas no Rio Grande do Sul. “Meu melhor resultado em 2015 foi o segundo lugar em Santa Cruz do Sul. No ano passado participei de três corridas por outra equipe, a Mottin Racing, e foi no Velopark, também ao lado de Porto Alegre, que consegui um pódio, em segundo lugar”, lembra.

A programação de para a penúltima etapa do Brasileiro de Turismo em Viamão terá início na sexta-feira (6). A tomada de tempos classificatória será disputada no sábado (7). A Motortech Competições tem participação na categoria de acesso à Stock Car viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 10 e 12 etapas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 149
2º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), 130
3º) Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), 99
4º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), 98
4º) Pedro Boesel (PR/RSports), 98
6º) Danilo Dirani (SP/Bravar Motorsport), 87
7º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), 85
8º) Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), 77
9º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), 76
10º) Felipe Donato (RS/Nascar Motorsport), 67
11º) Gustavo Myasava (PR/J. Star Racing), 61
12º) Renato Jader David (SP/Hitech Racing), 56
13º) Renato Braga (GO/RKL Competições), 52
14º) Guto Matiazzi (PR/Nascar Motorsport), 48
15º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), 43
16º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), 40
17º) Tito Morestoni (SC/Motortech), 31
18º) Flávio Matheus (RJ/C2 Team), 24
19º) Marco Túlio Souza (GO/Hitech Racing), 17
20º) Gustavo Lima (DF/C2 Team), 11
21º) Victor Amorim (SP/RSports 2), 8
22º) Wilson da Costa Júnior (PR/Nascar Motorsport), 4

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários