terça-feira, 3 de novembro de 2015

David Muffato ‘reinaugura’ caminhão em Cascavel apostando em pódio

0 comentários
Foto: Orlei Silva
Scania do piloto paranaense foi completamente reconstruído após acidente que o impediu de disputar a etapa da Fórmula Truck em Guaporé

A nona e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, neste domingo (8), será de reestréia para David Muffato. O piloto paranaense da equipe Muffatão disputará a prova no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, com um caminhão Scania completamente reformulado. O equipamento passou por um processo de completa reconstrução depois do acidente de 3 de outubro em Guaporé, que impediu Muffato de disputar a oitava etapa.

“O caminhão teve de ser reconstruído e a equipe começou tudo do zero, o que quer dizer que vou para a pista com um caminhão inteirinho novo”, diz o piloto cascavelense, 12º colocado na classificação do campeonato. “Vai ser, na prática, a reinauguração do caminhão, e tenho convicção de que ele vai estar melhor do que já estava. Com o acidente e o trabalho que foi feito, acabamos encontrando nele alguns probleminhas que não tínhamos percebido”.

A meta de Muffato para a etapa em Cascavel é conquistar seu terceiro pódio no ano – foi quinto colocado na etapa do Velopark e quarto em Curitiba. “A convicção é de conseguir o pódio em casa. Teríamos de ter treinado mais para aprimorar alguns detalhezinhos que acabam fazendo a diferença, mas já sabemos o caminho que temos de seguir. Vamos estar num bom nível”, aposta o piloto, que tem apoio de Refrigerantes Schin e Muffatão Atacado Distribuidor.

O autódromo cascavelense tem um contexto histórico relevante na Fórmula Truck, por ter acolhido, em 23 de abril de 1995, a primeira das quatro corridas de demonstração que levaram à homologação da categoria a partir de 1996. Entre 1996 e 1998 Cascavel sediou eventos extracampeonato anuais da categoria. A primeira etapa validada pelo Campeonato Brasileiro em Cascavel aconteceu no encerramento da temporada de 1999.

A programação de treinos para a etapa de Cascavel terá início na sexta-feira (6), com duas sessões livres de 60 minutos. No sábado (7) haverá outro treino livre, de 45 minutos, e as tomadas de tempos classificatórias, a partir das 14h, com transmissão ao vivo do site formulatruck.com.br. A nona etapa, no domingo, terá transmissão ao vivo em HD pela Rede Bandeirantes a partir das 13h, com geração de imagens da Master/CATVE.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE FÓRMULA TRUCK
(Classificação da temporada após 8 de 10 etapas)
1º) Leandro Totti (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 303
2º) Paulo Salustiano (SP/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 287
3º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 264
4º) Djalma Fogaça (SP/Ford), DF Racing Fans, 257
5º) André Marques (SP/MAN), RM Competições, 225
6º) Diogo Pachenki (PR/Mercedes-Benz), Copacol Racing Truck, 223
7º) Wellington Cirino (PR/Mercedes-Benz), ABF/Mercedes-Benz, 178
8º) Pedro Muffato (PR/Scania), Muffatão, 169
9º) Jaidson Zini (PR/Iveco), Dakarmotors, 137
10º) Raijan Mascarello (MT/Ford), DF Racing Fans, 136
11º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Lucar Motorsports, 134
12º) David Muffato (PR/Scania), Muffatão, 126
13º) Adalberto Jardim (SP/Volkswagen-MAN), RM Competições, 107
13º) Débora Rodrigues (PR/Volkswagen-MAN), RM Competições, 107
15º) Alex Fabiano (SP/Volvo), Clay Truck Racing, 106
16º) Gustavo Magnabosco (SC/Scania), Corinthians Motorsport, 96
17º) Roberval Andrade (SP/Scania), Corinthians Motorsport, 86
18º) Régis Boessio (RS/Volvo), Boessio Competições/Clay Truck Racing, 82
19º) Luiz Lopes (SP/Iveco), Lucar Motorsports, 75
20º) Rogério Castro (GO/Mercedes-Benz), ABF Racing Team, 36
21º) Gabriel Correa (GO/Ford), Original Reis, 31
22º) Leandro Reis (GO/Ford), Original Reis, 7

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Deixe seu comentário