Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Catarinense Eduardo Souto garantiu dupla vitória em sua estreia na Fórmula RS

Foto: Divulgação
Ex-kartista havia vencido em sua estreia no automobilismo, pela Fórmula Júnior, em agosto e agora analisa opções para 2016

Depois de estrear com vitória no automobilismo, em agosto, quando disputou uma prova da categoria Fórmula Júnior, o catarinense Eduardo Souto (JS Prime) voltou a se destacar em autódromos. No último final de semana, no Autódromo Internacional de Tarumã (RS), ele venceu na divisão Light em sua estreia na Fórmula RS, uma das boas opções em termos de categoria de base no automobilismo brasileiro.

Em agosto, em Guaporé, também no Rio Grande do Sul, Souto marcou a pole position, venceu uma bateria e chegou em segundo em outra, conquistando assim a vitória na etapa que marcou sua estreia na Fórmula Júnior - e nos autódromos. "Aquele foi um final de semana inesquecível", lembra o jovem piloto, de apenas 16 anos. "A Fórmula Júnior, porém, não teve prosseguimento este ano, e optamos por conhecer a Fórmula RS, uma bela decisão, pois é uma categoria muito legal", completa.

Mesmo competindo na divisão Light, Eduardo Souto garantiu uma boa posição de largada no grid geral e ao fim das duas baterias disputadas, o catarinense comemorava o primeiro lugar em ambas na Light, garantindo assim sua segunda vitória em duas participações no automobilismo.

"Foi um final de semana extremamente proveitoso e de muito aprendizado", conta Eduardo Souto (JS Prime), que correu pela equipe chefiada pelo experiente preparador Irineu Camargo. "Estou muito contente com o desempenho que tive em um carro mais rápido que a Fórmula Júnior e com o qual não treinei muito. Agradeço pelo empenho e pelos ensinamentos de todos na Irineu Racing", emendou.

Com o campeonato da Fórmula RS já encerrado, Eduardo Souto começa a analisar as opções que terá para 2016, já que pretende disputar a próxima temporada de forma completa em uma das categorias de base do automobilismo.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários