Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Turismo: Márcio Campos vence pela sexta vez e Motortech comemora dobradinha

Foto: Vanderley Soares
Líder da temporada passa a depender de um décimo lugar para conquistar título do Campeonato Brasileiro de Turismo

O gaúcho Márcio Campos conquistou diante da torcida do Rio Grande do Sul, neste domingo (8), sua sexta vitória em 11 corridas do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto da Motortech Competições, que largou da pole position, foi primeiro colocado na penúltima etapa da temporada de 2015 em Viamão, no Autódromo Internacional de Tarumã, e ampliou sua vantagem na tabela de classificação da categoria de acesso à Stock Car.

A etapa marcou a segunda dobradinha da Motortech Competições no ano. O também gaúcho Gabriel Robe, outro piloto da equipe, cruzou a linha de chegada em segundo lugar, repetindo o resultado obtido da equipe na corrida de 28 de junho em Santa Cruz do Sul. A estrutura chefiada por Adilson Morari, da mesma forma, ampliou sua vantagem na liderança do campeonato entre as equipes que disputam o Brasileiro de Turismo.

A 12ª e última etapa será disputada em 13 de dezembro em São Paulo, no autódromo de Interlagos. Campos, que chegou a 26 pontos de vantagem sobre o vice-líder paulista Dennis Dirani, da Shell Racing, passa a depender de um décimo lugar na prova para ser o terceiro campeão da história da categoria, que teve títulos do tocantinense Felipe Fraga em 2013 e do paulista Guilherme Salas no ano passado. A corrida paulista valerá pontuação em dobro.

Largando da pole, Campos liderou a corrida até a nona volta, quando foi ultrapassado pelo brasiliense Felipe Guimarães, da W2 Racing. “O Felipe era muito mais rápido, eu não conseguiria conseguir”, admitiu o gaúcho. Depois de duas voltas na liderança, Guimarães teve problemas mecânicos e abandonou a corrida – seu carro ficou parado na pista em posição de risco, o que ocasionou a intervenção do safety car, neutralizando a corrida.

Dada a relargada, Campos manteve-se à frente. “Consegui abrir alguma vantagem e passei a administrar, economizando pneus. Era importante poupar o equipamento para ter um carro rápido ao fim da corrida. A corrida estava na minha mão. No fim, deu tudo certo”, comemorou o gaúcho, que chegou a 169 pontos na liderança do campeonato. Robe e o paulista Marco Cozzi, também piloto da W2 Racing, completaram o pódio em Viamão.

O pódio na corrida deste domingo foi o quarto de Gabriel Robe em 2015. Segundo no grid, ele foi superado por Guimarães logo após a largada. “Eu já trabalhava com o risco alto de perder posição. Numa pista como Tarumã, quem larga por dentro tem vantagem sobre quem está por fora uma posição à frente”, comentou. “Depois da relargada, eu já estava em segundo de novo e acabei conseguindo um ritmo muito bom”, falou o representante de Pelotas.

Robe recebeu forte pressão de Cozzi na disputa pelo segundo lugar. “Ele tinha um ritmo muito forte, e eu já estava no meu limite, mas consegui me acertar e sabia que ele não ia me passar”, falou o piloto. Morari, chefe de equipe, comemorou a dobradinha. “Os dois primeiros lugares no grid, os dois primeiros lugares na corrida. Foi um fim de semana 100%, conseguimos tudo o que era possível. Estou sem palavras”, resumiu.

A Motortech Competições, equipe sediada em Caxias do Sul, tem sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do estado do Rio Grande do Sul através do programa PróEsporte. Tecnovidro, Casavitra, Viemar, Roal, Agrale, Biri Refrigerantes e Zezé Biscoitos são empresas parceiras da iniciativa.

BRASILEIRO DE TURISMO – 11ª ETAPA – TARUMÃ
(Resultado da corrida deste domingo após 28 voltas)
1º) Márcio Campos (RS/Motortech Competições), 36min32s165
2º) Gabriel Robe (RS/Motortech Competições), a 2s256
3º) Marco Cozzi (SP/W2 Racing), a 2s736
4º) Dennis Dirani (SP/Shell Racing), a
5º) Gustavo Frigotto (PR/RKL Motorsport 2), a
6º) Pedro Boesel (PR/RSports), a
7º) Lukas Moraes (SP/RR Racing), a
8º) Adibe Marques (PR/Voxx Racing), a
9º) Guto Matiazzi (PR/Nascar Motorsport), a
10º) Renato Braga (GO/RKL Competições), a 1 volta
11º) Mauri Zacarelli (SP/RSports), a 1 volta
NÃO COMPLETARAM
Edson Coelho Júnior (MG/J. Star Racing), a 7 voltas
Felipe Guimarães (DF/W2 Racing), a 17 voltas
Victor Amorim (SP/RSports 2), a 25 voltas
Beto Cavaleiro (SP/C2 Team), a 28 voltas
Melhor volta: Guimarães, na 3ª, 1min15s434, média de 146,464 km/h

A uma etapa do encerramento, a classificação do Brasileiro de Turismo é a seguinte: 1º) Márcio Campos, 169 pontos; 2º) Dennis Dirani, 143; 3º) Marco Cozzi, 112; 4) Pedro Boesel, 109; 5º) Gabriel Robe, 101; 6º) Edson Coelho Júnior, 99; 7º) Danilo Dirani, 87; 8º) Adibe Marques, 85; 9º) Felipe Guimarães, 77; 10º) Felipe Donato, 67; 11º) Gustavo Myasava, 61; 12º) Renato Braga, 59; 13º) Renato Jader David e Guto Matiazzi, 56; 15º) Lukas Moraes, 53.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários