Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Turismo: Lukas Moraes completa etapa de Tarumã em 7º lugar e sobe no campeonato

Foto: Bruno Terena
Piloto fez corrida de recuperação após incidente na primeira volta, e agora já pensa na corrida final em Interlagos, em dezembro

O público gaúcho lotou as arquibancadas do Autódromo de Tarumã na manhã deste domingo (8), com muito sol, para acompanhar a penúltima corrida do ano do Campeonato Brasileiro de Turismo, que aconteceu pouco antes da Stock Car. Lukas Moraes não teve vida fácil durante a prova, mas conseguiu completar as 28 voltas na 7ª posição, e assim somar mais 10 pontos, ganhando uma posição na classificação geral, onde agora é o 14º.

Desde os treinos livres, que aconteceram na sexta-feira e no sábado, Lukas e a equipe RR Racing trabalharam intensamente no acerto do carro. Mais rápido circuito do calendário, Tarumã também exigiu muito dos pneus, devido ao asfalto bastante abrasivo. Moraes não conseguiu tirar o máximo de seu carro na tomada de tempos, garantindo a 8ª posição no grid de largada para a única corrida da etapa.

Após uma boa largada, o paulista vinha buscando avançar no pelotão, mas na segunda volta se envolveu em um incidente com outro piloto, no qual ambos rodaram. Lukas conseguiu voltar para a prova, na última posição, e apesar de perder rendimento por conta de um problema em um dos pneus, fez uma boa prova de recuperação, terminando em 7º.

Agora, Moraes já pensa na última etapa do campeonato, que acontece em Interlagos, entre os dias 11 e 13 de dezembro. Foi no lendário autódromo em São Paulo que Lukas conquistou uma vitória na F3 Brasil no ano passado, e segue confiante para buscar mais um bom resultado.

Lukas Moraes:

"Não foi o fim de semana que esperávamos, mas considerando o que aconteceu no começo da corrida, o saldo foi positivo. Nosso ritmo de corrida ficou comprometido depois do incidente, já que meu pneu de apoio (o traseiro direito) estava murchando aos poucos, mas mesmo assim consegui avançar algumas posições e contei com um pouco de sorte também. Cada etapa tem sido um aprendizado muito grande, e agora vamos seguir nos dedicando e trabalhando no carro, para fazermos uma boa etapa em Interlagos e fechar o ano da melhor forma possível".

Confira o resultado da etapa de Tarumã do Brasileiro de Turismo:

1- 31 Marcio Campos - Motortech Competições
2- 35 Gabriel Robe - Motortech Competições
3- 23 Marco Cozzi - W2 Racing
4- 128 Dennis Dirani - Shell Racing
5- 86 Gustavo Frigotto - R K L Motorsports
6- 11 Pedro Boesel - R Sports
7- 111 Lukas Moraes - RR Racing
8- 79 Adibe Marques - Voxx Racing
9- 33 Antonio Matiazi - R K L Motorsports
10- 55 Renato Braga - R K L Motorsports
11- 2 Mauri Zacarelli - R Sports
12- 99 Edson Coelho - J. Star Racing
Não completaram:
66 Felipe Guimarães - W2 Racing
52 Victor Amorim - R Sports 2
7 Beto Cavaleiro - C2 Team

Postar um comentário

0 Comentários