Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Brasileiro de Turismo: Dennis Dirani quer levar Shell Racing para disputa do título até etapa final

Foto: Marcus Cicarello
Integrante da Academia de Pilotos Shell Racing é o vice-líder do campeonato e está 19 pontos da ponta da tabela restando 60 pontos ainda em disputa; penúltima prova da temporada será neste final de semana em Tarumã (RS)

A disputa do título do Brasileiro de Turismo está se afunilando e, restando apenas duas provas, Dennis Dirani é um dos candidatos ao título. Vice-líder da competição com 130 pontos, o piloto da Shell Racing participará da etapa de Tarumã (RS), neste domingo, com o objetivo de diminuir os 19 pontos de desvantagem para o líder do competição.

Com 60 pontos ainda em jogo, já que a corrida final em Interlagos será com pontuação dobrada (valendo 40 pontos), Dennis acredita que será possível diminuir essa diferença para poder chegar com chances ainda melhores à decisão.

"Restam duas provas para o final da temporada, mas tenho que pensar exclusivamente nessa próxima corrida em Tarumã. Consegui diminuir a diferença na etapa passada e espero encostar mais um pouco neste domingo. Vou tentar me concentrar ao máximo apenas na minha corrida e em um bom resultado", diz Dirani, que já tem seis pódios nesta que é sua temporada de estreia em carros de turismo.

O campeonato volta à ativa após quase dois meses sem corridas. "Mantive meu condicionamento físico com vários treinos no kart, mas não vejo a hora de poder entrar no carro novamente. Será mais uma estreia para mim, somente fui uma vez para Tarumã, mas como 'coach' de pilotos. A pista é desafiadora e a expectativa é de também conhecer o novo S do traçado", diz o piloto da Shell Racing.

A primeira sessão de treinos livres será realizada nesta sexta-feira a partir das 10h15 da manhã. O segundo treino será realizado no sábado às 9h45, assim como o classificatório às 13h. A corrida no domingo será às 11h20 e terá duração de 35 minutos mais uma volta.

Sobre a Academia de Pilotos Shell Racing:

Inspirada em programas europeus que levaram jovens kartistas para categorias top, como a F-1, a Academia de Pilotos Shell Racing é uma iniciativa inédita no Brasil promovida pela Raízen para garantir apoio a jovens revelações do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor. Em 2015, em diferentes categorias contempladas, estão os pilotos: Gianluca Petecof e Yurik Carvalho (kart), Dennis Dirani (Brasileiro de Turismo) e Valdeno Brito e Ricardo Zonta (Stock Car). O programa também inclui o patrocínio ao SKB Shell V-Power, um dos principais campeonatos do kartismo nacional, com seis etapas.

Sobre a Raízen:

A Raízen se destaca como uma das maiores empresas de energia do Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. Produz cerca de 2 bilhões de litros de etanol por ano, 4,5 milhões de toneladas de açúcar e gera mais de 900 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa conta ainda com uma rede formada por 5.245 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 900 lojas de conveniência Shell Select.

Postar um comentário

0 Comentários