terça-feira, 3 de novembro de 2015

André Nicastro conquista mais um título internacional

0 comentários
Foto: Canadian Karting News
Competindo pela primeira vez de Rotax, brasileiro foi o campeão do US Open

Um dos grandes talentos do kartismo nacional conquistou, no último fim de semana, mais um importante título para o esporte brasileiro. André Nicastro, competindo pela categoria Rotax Max Senior, sagrou-se campeão do US Open, uma das mais concorridas competições da atualidade com motores Rotax.

Em fase de desenvolvimento dos chassis Italkart para as competições do Florida Winter Tour, onde sua equipe, a NF Sports, fará a estreia com este tipo de motorização. Nicastro treinou bastante no kartódromo oficial da fábrica visando, também, as atividades do Skusa, que acontece daqui a duas semanas.

A competição teve vez no traçado montado no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, que até em 2014 foi a sede do Skusa, em Las Vegas. Nicastro, grande conhecedor da pista, não teve grandes dificuldades para se adaptar e partir em busca dos melhores tempos. Sem a pretensão de buscar os melhores resultados, Nicastro e todo o time da Italkart trabalharam para desenvolver o equipamento e encontrar um acerto ideal para os motores Rotax naquele Chassis.

Trabalhando sem pressão os resultados acabaram aparecendo naturalmente e André liderou dois dos sete treinos realizados. Animado o brasileiro seguiu para a tomada de tempos quando garantiu um excelente quinto tempo, a menos de um décimo da pole-position.

Animado o piloto seguiu para a primeiro de quatro corridas classificatórias, mas, que se tornou um pesadelo logo nas primeiras voltas quando recebeu um toque e teve de abandonar. Daí por diante começou o verdadeiro show. Na classificatória dois André partiu de 25º e chegou em nono. Na terceira, partiu de nono e chegou em quinto e, na quarta, saiu de quinto e chegou em terceiro, registrando ainda a volta mais rápida da prova. Animado Nicastro partiu da quinta fila para a Final. Após uma excelente largada o piloto aproveitou-se de sua experiência para impor um alucinante ritmo com os pneus ainda frios e, com isso, foram necessárias apenas cinco voltas para que ele chegasse à liderança. Daí por diante, sem ninguém lhe pressionando, ele abriu quase três segundos de vantagem e comemorou mais uma grande vitória em Las Vegas.

"Estou muito feliz mesmo. Estamos começando um trabalho de desenvolvimento do Italkart para as competições com motores Rotax e chegar ao título logo na estreia mostra que já temos um kart competitivo. A NF Sports fará a representação desta fábrica para todo a região meio-leste dos Estados Unidos e nós teremos este mesmo conjunto à disposição de quem quiser competir conosco. Pessoalmente, para mim, foi uma conquista muito importante uma vez que eu jamais havia competido em uma categoria Rotax, tão pouco com os pneus Mojo", volto realizado para o Brasil.

O Florida Winter Tour será disputado em três etapas, nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2016. A NF Sports terá a sua estrutura totalmente dedicado ao evento tanto na competição com motores Rotax, como nas provas da Rok Cup, que serão disputadas sempre com uma semana de diferença.

Acesse: www.nfsportsusa.com - Outras informações sobre a equipe poderão ser obtidas através dos emails anicastro@nfsportsusa.com (André Nicastro) e bfusaro@nfsportsusa.com (Bruno Fusaro).

Assessoria de Comunicação da equipe NF Sports
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Fones: 31.9955-1420 | 31.3225-2236
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com
Internet: www.quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário