Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Wellington Cirino será o parceiro de César Bonilha na 29ª Cascavel de Ouro

Foto: Orlei Silva
Tetracampeão da Fórmula Truck substitui Gustavo Myasava, que cumpre temporada de adaptação ao automobilismo japonês

Wellington Cirino, um dos principais nomes do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, vai disputar neste domingo (25) a 29ª edição da Cascavel de Ouro. O piloto da cidade de Francisco Beltrão será parceiro de César Bonilha, de Londrina, na pilotagem do VW Gol número 117 da Cesinha Competições. A corrida, com quatro horas de duração e transmissão ao vivo da CATVE na TV e na internet, premiará os vencedores com um Renault Clio 0 km.

O parceiro de Bonilha na Cascavel de Ouro seria Gustavo Myasava, de 19 anos. O cascavelense, que atua no Campeonato Brasileiro de Turismo, teve de abrir mão de participar da corrida pela segunda vez por conta da agenda de compromissos no Japão, onde cumpre temporada de adaptação à FIA Fórmula 4, em programa desenvolvido pela Vicenzo Sospiri Racing. A opção por Cirino para substituí-lo na prova de longa duração deixou Bonilha satisfeito.

“Conheço o Wellington há muito tempo, sei do potencial dele e acho que a escolha foi certa”, falou Bonilha no último domingo (18) em Curitiba, onde foi um dos integrantes do grid da Copa Petrobras de Marcas na sétima etapa. “Foi pena, por um lado, não poder fazer a corrida com o Gustavo, talvez até um trio com ele, mas por outro lado ele está longe daqui para dar um passo importante na carreira dele no automobilismo e estamos na torcida por ele”, acrescentou.

Cirino, que iniciou sua carreira nas pistas competindo em Cascavel, vê a chance de inscrever seu nome na galeria de campeões da corrida que aponta como uma das mais importantes do automobilismo brasileiro. “Quem é que não quer ganhar uma Cascavel de Ouro, não é mesmo? Vou correr por uma ótima equipe, sei que o carro vai nos dar condição de andar entre os ponteiros e, em corrida longa, a estratégia é que vai prevalecer”, comentou o beltronense.

Dono de 29 poles, 25 vitórias e quatro títulos na Fórmula Truck, Cirino já disputou a Cascavel de Ouro em 1996, quando conquistou o terceiro lugar de sua categoria formando dupla com Roberto Cirino, seu pai. “Meu pai correu em 1981 a primeira Cascavel de Ouro dele, depois corremos juntos e aquele é um troféu que guardo com carinho especial. Comecei minha carreira em Cascavel. Enfim, vai ser um fim de semana especial para mim”, comenta.

Cirino é o décimo piloto da Fórmula Truck a confirmar participação na 29ª Cascavel de Ouro. A categoria também estará representada na prova pelos competidores Alex Fabiano, André Marques, Beto Monteiro, David Muffato, Diogo Pachenki, Leandro Totti, Paulo Salustiano e Rogério Castro. Também é da Truck a única mulher presente no grid – Dani Navarro, que pilota um dos caminhões do show de manobras apresentado em todo o país.

Com a confirmação de Bonilha, a Copa Petrobrastem três pilotos na 29ª Cascavel de Ouro. O goiano Marcelo di Tripa, seu companheiro de equipe na Júpiter Racing Team, vai disputar a prova pela Paraguay Racing, ao lado de Thiago Klein, também com um Gol. Daniel Kaefer, representante de Cascavel na categoria nacional pela equipe RZ-Toyota, reeditará sua parceria de 2014 com Leandro Zandoná, em dupla com o Fiesta da Ferrari Motorsports.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários