Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Vinícius Tessaro é campeão da Copa Brasil e vice-campeão no Sul-Americano

Foto: Erno Drehmer
Atual campeão brasileiro da Mirim repetiu a dose e, de quebra, obteve excelente resultado na Cadete, categoria acima da sua

Foi uma semana "mágica", certamente a melhor semana da ainda curta carreira do jovem piloto Vinícius Tessaro. Competindo em dois campeonatos de grande renome, o brasiliense voltou para casa com dois troféus, um deles de campeão. Os eventos foram realizados em Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing, e corresponderam à 17ª Copa Brasil e ao Sul-Americano de Kart.

Tessaro, que chegou ao RBC Racing como o atual campeão brasileiro, foi o principal nome da Mirim, que reuniu os atuais bons nomes da categoria e que mostrou provas muito disputadas e equilibradas, sempre válidas pela Copa Brasil. Após uma tomada de tempos ferrenha, decidida apenas nos últimos segundos, Vinícius Tessaro ficou com o segundo lugar no grid de largada das duas provas classificatórias.

Com várias trocas de posição durante a maior parte das voltas, Vinícius Tessaro venceu as duas provas classificatórias, garantindo a pole position da Final e, mais do que isso, candidatando-se a repetir o desempenho que lhe deu o título brasileiro em julho. E foi o que, efetivamente, aconteceu. Na Final, disputada no sábado (17), Tessaro e o também brasiliense João Pinheiro Filho fizeram uma disputa inicial limpa e acirrada e, aos poucos, receberam a companhia de Enrico Martins e Sousa, que mantiveram o nível.

Com uma disputa também pelo segundo lugar, Vinícius Tessaro passou a abrir uma diferença confortável sobre seus três principais concorrentes, mantida até a bandeirada final, quando o piloto e sua equipe, a Kleber Racing, iniciaram sua comemoração.

Mas, as emoções não ficaram resumidas à conquista do título na Mirim. Algumas horas depois Tessaro voltaria à pista, agora para disputar a Final do Sul-Americano pela categoria Cadete, que reunia 34 pilotos, apenas cinco deles oriundos da Mirim. Enfrentando, em sua grande maioria, pilotos mais experientes, de uma categoria acima da sua, Tessaro partiu da terceira posição na grande Final, fruto de dois ótimos resultados nas duas classificatórias.

Em outra Final extremamente disputada, Vinícius Tessaro teve outra vez uma bela atuação e, finalizando a prova em 2º, conquistou o vice-campeonato Sul-Americano de Kart. Com pouco mais de um ano de carreira, Tessaro já soma três títulos de grande importância - Campeão Brasileiro, Campeão da Copa Brasil e Vice-Campeão Sul-Americano - além de liderar três campeonatos estaduais, o Mineiro, o Brasiliense e o Goiano.

"O Vinícius superou seus próprios limites, a programação foi intensa e ele praticamente saía de um kart para entrar em outro. Na maioria das vezes era nítido seu cansaço para o treino da segunda categoria. Mesmo assim ele não desistiu, foi guerreiro e chegou onde chegou", analisa Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "Durante sua preparação para os dois campeonatos ele se dispôs a esquecer um pouco que era criança, deixou de brincar e focou em ser profissional na maior parte do tempo", emendou.

Vinícius Tessaro saiu do RBC Racing "em alta". Competindo contra pilotos mais experientes, ele surpreendeu a todos ao terminar o Sul-Americano com o vice-campeonato, atrás apenas de Gabriel Crepaldi, o campeão. "Sentimos um orgulho enorme do Vinícius, pois a cada dia ele se supera. Mesmo sendo uma criança, ele vem mostrando que, com fé em Deus e muita determinação, podemos superar qualquer obstáculo", finaliza Rita Tessaro.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários