Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Sérgio Sette Câmara encerrou Europeu de F3 como grande revelação

Foto: Dirk Pommert
Em sua primeira temporada no Campeonato piloto somou quase 60 pontos e terminou no 14º lugar

Chegou ao fim neste domingo (18) a temporada 2015 do Campeonato Europeu de F3. Competindo pela equipe alemã Motopark Academy o piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Lalubema) teve um ano de grande evolução e, com consistência, terminou a temporada pontuando em várias provas, indo ao pódio em duas rodadas e somando 57,5 pontos.

A temporada começou ainda no mês de abril, na Inglaterra e passou também por Alemanha, França, Itália,
Bélgica, Holanda, Áustria e Portugal em um total de 11 rodadas e 33 corridas. As disputas desta última rodada tiveram vez no tradicional autódromo de Hockenheim, na Alemanha, quando 33 carros estiveram nas disputas.
Vindo em uma curva de ascendente impressionante na temporada Sette Câmara já começou os treinos mostrando a que veio e, na primeira sessão, registrou o terceiro melhor tempo deixando a todos bastante animados.

"É muito bom começar os trabalhos entre os primeiros, mas, não adianta a gente se iludir. Eu peguei a pista em um momento especial, em que ainda não estava completamente molhada, e a maioria dos concorrentes treinou com chuva. Na segunda sessão que veremos realmente como está a nossa condição", comentou muito tranquilo o piloto de 17 anos.

Realmente aquela situação era irreal, mas, Serginho e seu time trabalharam bastante o acerto do carro no segundo treino e seguiram para a tomada de tempos. A condição do carro do brasileiro não lhe permitiu extrair toda a potência necessária para lutar pelos primeiros lugares e, com isso, ele garantiu a 12ª posição para a largada da primeira prova e, a 11ª, para a segunda e a terceira corridas.

Cada uma das provas da rodada teve histórias diferentes. Na primeira deles Serginho recebeu um toque logo na largada e, com isso, caiu para o fim do pelotão. Em uma prova de recuperação ele superou nada menos que 16 concorrentes e recebeu a bandeirada na 17ª posição. Na segunda corrida, após boa largada, ele ganhou uma posição. No decorrer das voltas superou mais dois concorrentes, mas, na segunda metade da corrida, seu carro perdeu um pouco de rendimento. Extremamente pressionado por concorrente Serginho mostrou todo o seu arrojo para segurar sua posição por mais de seis voltas e receber a bandeirada no oitavo lugar, voltando a pontuar. Na última prova da rodada uma aposta errada da Motopark acabou impedindo o brasileiro de conseguir pontuar novamente. Havia parado de chover e vários pilotos seguiram para a corrida de pneus slick. Sette Câmara foi para a pista com pneus de chuva e, infelizmente, a chove não voltou e, com isso, ele foi obrigado a parar nos boxes para a troca dos compostos. Mesmo assim ele voltou para a corrida, foi competitivo, e na mesma 11ª posição que largou, recebeu a sua última bandeirada do Europeu em 2015.

"Estou muito satisfeito com a temporada que tivemos, por tudo o que eu aprendi e, acima de tudo, por ter conseguido colocar em prática o que eu assimilei. Tenho certeza que nos próximos anos tudo o que eu aprendi poderá ser colocado em prática em qualquer categoria em que eu estiver competindo. Quero agradecer demais aos meus patrocinadores Mercantil do Brasil, Lalubema e a todos os meus familiares e pessoas que estiveram ao meu lado durante esta temporada", encerrou o piloto.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com - Skype: Flavio.quick

Postar um comentário

0 Comentários