quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Rotax Junior Max: Campeão Brasileiro, Thiago Oliveira quer novas vitórias

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Garoto de 13 anos vem de duas vitórias que lhe deram vaga para o Campeonato Mundial

Vindo de duas vitórias que lhe garantiram o título de Campeão do Festival Brasileiro Rotax e a vaga para o Mundial da categoria Junior Max em Portugal, Thiago Lopez Oliveira (Guaraná Dolly/Academia B9/Reex/Box100) quer manter a sua boa performance nas três corridas que vão compor a sétima rodada da Copa São Paulo de Kart Granja Viana, que será disputada neste final de semana (09 e 10/10) no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

"Lá em Interlagos o meu equipamento foi melhorando a cada vez que eu entrava na pista e acabei vencendo as duas últimas corridas. Agora vamos ver como o chassi vai se comportar no asfalto e traçado do Granja Viana. Espero que dê tudo certo para eu brigar por mais vitórias, para subir no campeonato", planeja o garoto de apenas 13 anos de idade, que ocupa a quinta posição no certame.

Na última vez que correu no Kartódromo Granja Viana, Thiago oliveira e a RR Racing trabalharam bastante no chassi Techspeed, no motor Rotax 125 e na carburação. Com isto, o piloto largou na nona posição entre os 23 pilotos, terminou a primeira bateria em oitavo, a segunda em sexto, e na última, partindo novamente em nono recebeu a bandeirada em terceiro.

"Foi um alívio aquela corrida. O acerto do chassi ficou muito bom e melhoramos bastante o carburador. Sei que podemos melhorar para a classificação, mas o ritmo de corrida está bom. Já temos uma boa ideia do que fazer agora e creio que voltarei a andar sempre entre os primeiros. Esta é a pista que mais conheço e onde já venci várias vezes. Então será mais uma motivação para encontrarmos um bom set-up no kart e poder disputar posições lá na frente", definiu o piloto da Guaraná Dolly/Academia B9 Barbosa/Mega Cores/Reex/MMKT.

Os dez primeiros da Rotax Junior após sete etapas são: 1) Caio Collet, 205 pontos; 2) Marcel Coletta, 178; 3) Rafael Reis e Derek Ryan, 129; 5) Thiago Oliveira, 125; 6) Duda Naves, 116; 7) Dudu Barrichello, 105; 8) Guilherme Palhari, 98; 9) Victor Schoma, 97; Arthur Leist, 87 pontos.

Confira a programação da Rotax Junior Max no Kartódromo Granja Viana:
Sexta-feira (09/10)
16h10 - Tomada de tempo - 6 minutos
17h55 - Corrida 1 - 13 voltas

Sábado (10/10)
10h50 - Corrida 2 - 18 voltas
12h25 - Corrida 3 -18 voltas

Curta www.facebook.com.br/thiagolopezoliveira

Deixe seu comentário