Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Regional da Serra de Kart terá sua última e decisiva etapa neste final de semana em Farroupilha (RS)

Foto: Idálicio Umpierre
Evento servirá também como Open, a última corrida antes do Campeonato Gaúcho

Um dos campeonatos mais importantes do kartismo no sul do Brasil, o Regional da Serra terminará sua 5ª edição no próximo final de semana, em Farroupilha (RS). Com pontuação dobrada, a pontuação está totalmente aberta em todas as categorias e a definição dos campeões deverá se dar apenas na última das duas baterias do domingo.

A Cadete, categoria de base do kartismo nacional, tem liderança de Henrique Vieira, seguido de perto por Bernardo Cardoso, Gustavo Pegoraro, Arthur Gama e Jean Vitor Boniatti. Na Fireball o líder é Carlos Duarte, que tem como principais adversários na luta pelo título os pilotos Daniel Prado, Analino Sirtuli, Emílio Otto e Cezar Cauduro.

Os cinco primeiros colocados na Tag Super são Milton Zili, Flávio Azevedo, Maico Marques, Daniel Claudino e Rafael Odorissi. Enquanto isso, a Tag mostra Nando Trevisan na ponta da tabela, com Marlo Binsfeld, Jefferson Abel, Júlio Pires e Daniel Rotta fechando os cinco primeiros colocados.

Na Graduados, a categoria mais rápida do Regional da Serra, a liderança pertence a André Vollmer, que está à frente de Renan Busse, Augusto Fontanella, Pedro Marques e de Rômulo Nascimento. Na Sênior, Vilson Viapiana e Douglas Balardin duelam diretamente pelo título, seguidos por Darci de Mello.

Por fim, a Fireball Júnior, categoria de base logo após a Cadete, tem Augusto Rotta como líder, com Diego Couseuil, Filipi da Cás, Eduardo Lazzari e Luiz Otávio Floss nas primeiras posições.

"Neste final de semana chegaremos ao fim de mais uma edição do Regional da Serra, um campeonato que aos poucos se firmou como um dos principais do sul do Brasil e é muito bem ‘frequentado’, pelos principais pilotos do Rio Grande do Sul e também por alguns catarinenses", analisa Erno Drehmer, o promotor do campeonato. "Nada está definido, as categorias estão todas com seus campeões ainda em aberto e os pontos nesta etapa serão dobrados. Promessa de muitas emoções neste final de semana", convida.

A 5ª e última etapa do Regional da Serra terá treinos durante toda a sexta-feira e sábado e as tomadas de tempo e as duas baterias serão disputadas no domingo (25). Por ser a última prova em Farroupilha antes do Campeonato Gaúcho, que acontecerá em 27, 28 e 29 de novembro, as expectativas giram em torno de um bom número de competidores na pista, que aproveitarão a oportunidade para treinar para a competição estadual.

Os campeões e vices em cada uma das categorias receberá o TROFÉU JOSÉ CARLOS FEDRIZZI - BEPI. Fundador e mentor do Regional da Serra de Kart ao lado de Carlos Giacomello, o preparador Bepi faleceu em fevereiro último em acidente de trânsito.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários