Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Radical Masters Euroseries: Mineiro Victor Corrêa pode ser bicampeão nesta semana

Foto: Divulgação
Brasileiro está na vice-liderança e precisa somar 35 pontos a mais que a dupla formada pelos ingleses Terrence Woodward e Ross Kaiser.

O brasileiro Victor Corrêa (Unifenas) pode conquistar neste final de semana (31/10 e 01/11) na Espanha o seu segundo título internacional no automobilismo. Em 2013 o mineiro levantou o título de Campeão do Radical Masters Euroseries em Barcelona e pode repetir o feito no domingo.

"Fiquei muito feliz naquele dia. Aquele título foi uma realização importante, fruto de um trabalho em conjunto com a minha equipe", relembrou o único brasileiro a conquistar título internacional no automobilismo naquela temporada.

Agora o mineiro volta ao palco de sua conquista com condições de repetir o sucesso. A diferença é que ele havia chegado à rodada dupla final na liderança do certame europeu - com apenas um ponto de vantagem -, e dependendo apenas dele, e desta vez ele está na vice-liderança, correndo em dupla e tendo três corridas para descontar 34 pontos - com 125 em jogo - para os ingleses Terrence Woodward/Ross Kaiser, que naquele ano terminaram o campeonato em terceiro.

"Conseguir estar na disputa pelo campeonato novamente significa muito, pois mostra que posso ser versátil e consegui me adaptar bem correndo em dupla", orgulha-se. "O campeonato é bem disputado, ganhei em 2013 por apenas cinco pontos. Este ano venho numa situação diferente e deixamos a pressão sobre a dupla da ponta", continua o vice-líder. "É legal novamente estar disputando com esta dupla, são pilotos experientes que merecem estar onde estão", avisa o mineiro.

O representante de Alfenas - sul de Minas Gerais - tem boas lembranças do circuito de 4,655 km da Catalunya. No autódromo catalão ele largou da pole position nas duas corridas finais do torneio, venceu uma e terminou em segundo na outra, além de estabelecer a volta mais rápida.

"Gosto do traçado, pois é bastante técnico, com curvas bem variadas. Quero sair novamente com bons resultados de Barcelona e se Deus quiser comemorar outro título no Brasil", planeja o jovem de 25 anos de idade.

Piloto mais rápido do campeonato, com cinco pole positions e o mesmo número de voltas mais rápidas nas 13 provas disputadas, Victor Corrêa tem ainda a seu favor a regularidade, pois deixou de pontuar em apenas uma etapa. Nesta rodada final o brasileiro estará correndo pela segunda vez tendo ao seu lado do jovem inglês Paddy MacClughan.

"Bom, foi um ano um tanto quanto diferente, com dificuldades que antes eu não tinha passado. Correr em dupla significou muito aprendizado, a cada prova uma situação diferente. Existem várias dificuldades em correr em dupla, que não saberia especificar, uma delas foi a troca de parceiro nesta reta final do campeonato, mas iremos até a última curva lado a lado por este título", encerra o piloto da Unifenas.

Cronograma do Radical European Master Championship (horário de Brasília):

Quinta-feira - 29/10
11h45 à 12h35 - Treino extra
Sexta-feira - 30/10
06h40 à 7h40 - Primeiro treino livre
11h10 à 12h10 - Segundo treino livre
Sábdado - 31/10
06h00 à 06h35 - Classificação
9h00 - 14ª etapa - 1 hora
Domingo - 01/11
7h35 - 15ª etapa - 1 hora
12h30 - 16ª etapa - 1 hora

Pontuação dos 15 primeiros da Radical Masters Euroseries após 13 etapas: 1) Terrence Woodward/Ross Kaiser (Inglaterra), 365 pontos; 2) Victor Corrêa (Brasil)/John Harris (Inglaterra), 331; 3) Alain Costa (Mônaco), 292; 4) Jaap Bartels (Holanda)/Stuart Moseley (Inglaterra), 267; 5) Manhal Allos (Inglaterra), 255; 6) Jeremy Ferguson/Andrew Ferguson (Inglaterra), 195; 7) James Swift (Inglaterra), 179; 8) Chris Hyman (África do Sul)/Alex Mortimer (Inglaterra), 176; 9) Chris Hoy (Inglaterra), 154; 10) Jamie Patterson /Alex Kapadia (Inglaterra), 151; 11) James Abbott (Inglaterra), 121; 12) Jean Gandar (França), 105; 13) Philippe Muffat/Johan Scheier (França), 81; 14) Ozzy Yusuf (Inglatera), 49; 15) John Corbett/Jamie Winslow (Austrália), 48 pontos.

Visite WWW.victorcorrea.com.br
Consulte http://www.radicalsportscars.com
http://www.gtopen.net/
live.gtopen.net

Postar um comentário

0 Comentários