Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Muffato termina etapa de Guaporé em nono: “É o que temos a oferecer no momento”

Foto: Orlei Silva
Piloto paranaense da equipe Muffatão cumpre meta de levar caminhão ao fim da corrida e se mantém entre os oito primeiros no campeonato

A oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada no último domingo (4) no circuito gaúcho de Guaporé, não fugiu à expectativa manifestada por Pedro Muffato depois dos treinos livres de sexta-feira (2). Com o nono lugar na classificação final da corrida, o paranaense da equipe Muffatão manteve-se no grupo dos dez primeiros colocados na tabela de pontuação. “É o que temos a oferecer no momento”, definiu o piloto.

Largando em 14º em um grid formado por 16 pilotos, Muffato terminou a primeira fase da corrida em décimo lugar. Na segunda fase, que compreendeu metade dos 60 minutos de atividade, herdou mais uma posição e terminou em nono. Ele ocupa a oitava colocação na classificação do campeonato, com 169 pontos. O também paranaense Leandro Totti, da RM Competições, terminou a prova em terceiro lugar e assumiu a liderança, com 303.

Muffato reconhece que seu caminhão Scania está aquém dos níveis de competitividade de equipamentos de marcas como Volkswagen-MAN, Iveco ou Mercedes-Benz. “O nosso problema, hoje, é que não temos mais potência para tirar do caminhão, estamos no limite. Eu sabia que o máximo que podia esperar era levar o caminhão até o fim da corrida e tentar marcar alguns pontos, e foi o que aconteceu. Eu me propus a isso e foi isso que consegui”, disse.

David Muffato, filho de Pedro, não disputou a etapa por conta do acidente no treino livre de sábado (3), que inviabilizou o Scania número 35, em que exibe as cores de Refrigerantes Schin e Muffatão Atacado Distribuidor. Pedro exibe no caminhão número 20 as logos de DisNorte, Stara, Italy Alimentos, Açucareira Energy, Coopavel, Doce Sucar e Muffatão Atacado Distribuidor. A próxima etapa, no dia 8 de novembro, será disputada em Cascavel (PR).

CLASSIFICAÇÃO
A duas etapas de seu término, a F-Truck tem a seguinte classificação: 1º) Leandro Totti, 303 pontos; 2º) Paulo Salustiano, 287; 3º) Felipe Giaffone, 264; 4º) Djalma Fogaça, 257; 5º) André Marques, 225; 6º) Diogo Pachenki, 223; 7º) Wellington Cirino, 178; 8º) Pedro Muffato, 169; 9º) Jaidson Zini, 137; 10º) Raijan Mascarello, 136; 11º) Beto Monteiro, 134; 12º) David Muffato, 126; 13º) Débora Rodrigues e Adalberto Jardim, 107; 15º) Alex Fabiano, 106.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários