quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Matheus Tonussi brilhou e terminou no TOP5 da Copa Brasil de Kart

0 comentários
Foto: Olly Junior
Em seu ano de estreia nas competições, piloto de 14 anos conseguiu grande destaque no Nacional

O piloto mineiro Matheus Tonussi (TACOM Its System), da categoria F4 Graduado, disputou na última semana, entre os dias 12 e 17 de outubro, a 17ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição teve vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande Belo Horizonte, e contou com a participação de 268 pilotos em 14 classes distintas.

Competindo em seu ano de estreia nas provas oficiais o piloto da equipe PCR Racing teve uma participação de muito crescimento ao longo da semana e, acima de tudo, um grande aprendizado diante dos principais concorrentes de sua categoria no país.

Tonussi, atual líder do Campeonato Mineiro na divisão F4 Light, melhorou muito seus tempos de voltas no decorrer das atividades e, com o apoio de Valmir Cerutti, seu chefe de equipe e Breno Lima, companheiro de time, foi aperfeiçoando o seu desempenho em cada um dos 1200 metros de extensão da pista.

Após a participação em cinco sessões de treinos livres o piloto seguiu para a tomada de tempos e com a marca de 57s906 se garantiu na sexta posição para as largadas de ambas as corridas classificatórias que teriam vez na quinta e na sexta-feira. Em ambas as apresentações Tonussi foi extremamente competitivo e buscou a cada freada, ganhar posições no traçado que ele conhece como poucos. Com 14 pontos conquistados Matheus garantiu a sexta posição para o grid de largada da Final e, com isso, largou da terceira fila do competitivo grid. Foram 20 voltas de muita pressão e grande competitividade em busca de posição. Contra concorrentes com vários anos na modalidade o piloto mostrou o grande aprendizado que adquiriu ao longo da tem porada e, como recompensa por todo seu esforço, recebeu a bandeirada final na quinta posição, garantindo assim um troféu logo em sua primeira participação na Copa Brasil de Kart.

"Com certeza foi um Campeonato em que eu aprendi muito e, acima de tudo, pude mostrar a evolução que consegui ao longo desta temporada. As corridas realmente foram muito difíceis e competitivas, mas, eu consegui realizar o meu trabalho de forma tranquila e muito positiva. Fui arrojado quando dava e soube manter minha posição nos momentos difíceis. Agradeço ao empenho e dedicação de todos da equipe PCR, assim como o apoio da TACOM e dos meus familiares que sempre estão comigo nas competições", encerrou o piloto de 14 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Matheus Tonussi
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário