terça-feira, 6 de outubro de 2015

Kart: Vinicius Ponce finalizou Light em terceiro, após sofrer batida na última volta.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Liderança do campeonato escapou por um ponto, após o paulista ser jogado para fora na última volta da corrida final.

Retornando as pistas depois de quase vinte dias ausente em competições, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) encarou durante o último sábado a oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra, com um sábado de clima abafado em meio as disputas da categoria Junior, onde finalizou a rodada de outubro com a terceira posição.

Em uma sequência de bons resultados e pódios, Ponce vem mantendo um bom aproveitamento nas competições, o que já lhe trouxe a liderança do campeonato até está etapa, quando o incidente que lhe tirou da prova na volta final, fez o paulista encerrar a etapa com a terceira posição, deixando a ponta da classificação da categoria Junior por apenas um ponto.

Depois de ficar com o quarto tempo na sessão classificatória, a manhã de sábado se desenvolveu de forma positiva entre as duas corridas, quando Ponce encerrou a primeira corrida com a segunda posição, e com a inversão do grid foi obrigado a largar novamente na quarta posição para a segunda prova.

O que vinha se encaminhando para ser uma boa corrida final, acabou tendo o resultado manchado na última volta, onde ao passar das dezessete voltas, Vinicius já se encontrava novamente ocupando a vice-liderança da prova, mas a três curvas do agito da bandeira quadriculada, acabou sendo alvo de um toque de outro concorrente, indo parar na grama. Mesmo perdendo tempo, o paulista ainda cruzou a linha de chegada na quinta posição, assegurando o terceiro lugar ao final da etapa.

Mesmo sem o resultado esperado para manter a liderança do campeonato, Ponce ressaltou uma boa importância nos rendimentos do final de semana, onde pode se preparar para a próxima competição nacional e internacional, que acontecerá entre os dias 13 e 17 de Outubro no Kartódromo RBC Racing em Vespasiano, Minas Gerais.

Depois de uma grande participação no Campeonato Brasileiro de Kart em Julho pelas categorias Junior e Sudam Junior, Vinicius quer repetir a dose nas duas categorias participando da Copa Brasil e do Campeonato Sul-Americano de Kart.

Confira o resultado final da 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Junior:

01) 77 – Marcel Coletta
02) 107 – Victor Schoma
03) 70 – Vinicius Ponce
04) 99 – Guilherme Peixoto
05) 100 – Thiago Oliveira

Confira a pontuação da categoria Junior Menor (até 8ª Etapa):

01) 77 – Marcel Colleta – 65 pontos
02) 70 – Vinicius Ponce – 64 pontos
03) 100 – Thiago Oliveira – 56 pontos
04) 07 – Juan Crespi – 46 pontos
05) 107 – Victor Schoma – 42 pontos
06) 23 – Caio Collet – 40 pontos
07) 99 – Guilherme Peixoto – 39 pontos
08) 112 – Edgar Bueno Neto – 35 pontos
09) 111 – Duda Naves – 19 pontos
10) 80 – Gabriel Paturle – 15 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com

Deixe seu comentário