Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinicius Ponce é quinto na Junior pela Copa Brasil de Kart.

Foto: Jackson de Souza
Pódio no Sul-Americano escapou após o paulista sofrer com batida de outro competidor a duas voltas do final da corrida, quando era o terceiro colocado.

Em seu primeiro contato com o circuito mineiro de Kart, Vinicius Ponce (Everlast Energy Drink / ULV / SOS Ambulâncias / D2 Motorsport) enfrentou durante a última semana as atividades da 17ª Edição da Copa Brasil de Kart e do Campeonato Sul-Americano de Kart, que foi realizado em Vespasiano, estados de Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing em cinco de dias de muito sol e disputas acirradas.

Vindo em um ano de ascensão na categoria Junior, Ponce novamente se destacou em mais uma competição nacional de kart, se mantendo competitivo e disputando as primeiras posições entre as duas competições realizadas durante a última semana.

Buscando uma rápida adaptação em sua primeira competição no circuito mineiro, o paulista teve dois dias intensos de treinos pelas categorias Junior e Sudam Junior, sessões que funcionaram mais que o esperado, trazendo resultados no início das atividades principais quando Ponce marcou o terceiro para as largadas da categoria Junior. Para a categoria Sudam Junior, problemas e acertar uma volta rápida resultou na marca do décimo tempo para as duas provas classificatórias.

Com resultados distintos e diferenciados entre as quatro provas, Ponce teve dois dias de corridas em momentos positivos e complicados. Pela Junior, um quarto lugar na primeira prova, salvou o paulista de ter um resultado pior para a largada da prova final, quando na segunda corrida o mesmo foi obrigado a abandonar a prova com queimadura nas costas, devido o abafador do escapamento ter virado em direção as costas do piloto durante a primeira volta da corrida. Na Sudam Junior, a sexta posição na primeira prova junto a terceira posição na segunda corrida classificatória, assegurou a sexta posição para a largada da prova final.

Chegado ao dia decisivo, Vinicius conseguiu aplicar uma boa largada, já completando a primeira volta na sexta posição. Trazendo um bom ritmo de prova, o paulista alcançou a quinta posição, recebendo assim o agito da bandeia quadriculada ao completar as vinte quatro voltas, conquistando mais um pódio em campeonatos nacionais de kart.

Pela Sudam Junior, com uma largada consciente Ponce se manteve no “Top 5” da corrida durante toda a prova, chegando a assumir a terceira posição ao passar das primeiras 10 voltas. Mas sem contar com a sorte, acabou sendo vítima de uma atitude forçada de outro competidor ao tentar uma ultrapassagem, quando Vinicius recebeu um toque e foi jogado contra a barreira de pneus, sendo obrigado à abandonar a prova com apenas duas voltas restantes.

“Fique muito decepcionado com o acidente, sei que todos querem ganhar, mas o toque daquela proporção e ainda mais do jeito que foi, e muito triste, ainda mais pela prova que vinha fazendo. O pódio pela manhã na Junior superou um pouco a tristeza do dia, mas um fator importante para mim é que mesmo no meu primeiro ano pela categoria Junior, estou podendo disputar com pilotos que já estão a mais tempo que eu nesta categoria que antecede a divisão mais competitiva do kartismo nacional.” – finalizou o paulista, que agora  volta o foco para as duas etapas finais da Copa São Paulo Light, que retorna as pistas no dia 07 de Novembro no Kartódromo da Aldeia da Serra.

Acompanhe as notícias do piloto Vinicius Ponce no Facebook:
www.facebook.com/ViniciusPonceDriver

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 974067349 / ID: 41*2955

Postar um comentário

0 Comentários