Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Regional da Serra encerrou sua quinta temporada e revelou sete novos campeões

Foto: Idálicio Umpierre
Em Farroupilha (RS), competição homenageou o preparador Bepi, criador do campeonato, falecido em fevereiro

E chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Regional da Serra de Kart, a quinta da história deste que é um dos eventos mais importantes do kartismo na região sul do Brasil. Cinquenta e um pilotos estiveram em Farroupilha (RS) no último final de semana, quando foram definidos sete novos campeões.

Já com vistas às disputas do Campeonato Gaúcho daqui a um mês, também em Farroupilha, os pilotos pisaram fundo em busca do título, já que - com pontuação dobrada nesta última rodada dupla do ano - todas as categorias tinham seu campeão em aberto.

A primeira que definiu seu campeão foi a Fireball Júnior, que levou à pista oito pilotos, um recorde na categoria criada no ano passado para receber os competidores que saíam da Cadete. Augusto Rotta, que foi soberano ao longo da temporada, venceu as duas baterias e a etapa e levou o "caneco". Filipi da Cás, por apenas um ponto - e em razão dos descartes obrigatórios - foi o vice, seguido por Diego Corseuil, Gabriel Pires e Luiz Otávio Floss.

A Fireball e a Sênior correram juntas, mas tiveram campeões distintos. Carlos Duarte, com uma bela arrancada nas duas últimas rodadas - quatro baterias - foi o campeão da Fireball, com Cezar Cauduro fechando a competição com o vice, em uma dobradinha dos pilotos de Vacaria. Daniel Prado, Emilio Otto e Analino Sirtuli fecharam os cinco primeiros.

Na Sênior, a disputa também foi entre pilotos da mesma região, Douglas Balardin e Vilson Viapana. Balardin venceu a etapa e ficou com o título, enquanto o amigo e companheiro de equipe levava o vice. A etapa marcou a estreia de Tiago Zanella no Regional da Serra e a volta de um nome vitorioso às pistas, Fábio de Moraes, de uma família igualmente vitoriosa na história do kartismo e automobilismo gaúcho e brasileiro.

A sequência da programação previa a definição do título na Cadete, que levava à pista 13 pilotos. E foi uma decisão tensa e emocionante, que confirmou a qualidade de três novos talentos, os dois primeiros Gustavo Pegoraro e Artur Gama, que encerraram o Regional da Serra comemorando cada um deles a sua primeira vitória no campeonato. O título ficou para Henrique Vieira, com Bernardo Cardoso - a terceira confirmação - com o vice-campeonato.

A Tag, dividida em duas, viu Luiz Fernando Trevisan garantir a etapa e o título da Tag, a divisão principal. Marlo Binsfeld sagrou-se vice-campeão, com Jeferson Abel em terceiro e Júlio Pires e Daniel Rotta fechando em 4º e 5º, respectivamente. Na Tag Super o campeão foi Maico Marques, que venceu as três últimas etapas e superou Flávio Azevedo, o vice, e Milton Zili, terceiro colocado. Daniel Claudino e Fabrício Folle fecharam os cinco primeiros.

Por fim, a última categoria a definir seu campeão foi a Graduados. André Vollmer venceu a etapa e garantiu o título da categoria mais rápida do campeonato. Renan Busse foi o vice, com Pedro Marques, Rômulo Nascimento e Augusto Fontanella em 3º, 4º e 5º, respectivamente.

Convidados - Abrindo as atividades da última etapa, a Super F4 competiu como categoria-convidada, já que participará do Gaúcho e pôde, assim, treinar para a competição estadual. Oito pilotos aproveitaram a oportunidade e trabalharam no acerto do seu equipamento visando o título em novembro. Quem se deu melhor foi Henrique Frolich, que venceu após a soma dos pontos das duas baterias. Felipe Cervo, Felipe Betti, Rafael Bassani e Pedro Trevisol completaram o pódio.

Os campeões e vices receberam como prêmio o TROFÉU JOSÉ CARLOS FEDRIZZI, em homenagem a um dos criadores e mentores do campeonato. Bepi, como era conhecido o preparador e ex-piloto, faleceu em fevereiro em um acidente de trânsito em Caxias do Sul, sua cidade, e em 2011 criou o Regional da Serra ao lado de Carlos Giacomello. Alexandra e Ariel, filha e neto do homenageado, fizeram a entrega dos troféus.

O Regional da Serra voltará com força total em 2016, para sua sexta edição, sempre voltada aos pilotos e aos custos mais baixos possíveis, sem esquecer de oferecer uma boa estrutura e organização.

Veja a pontuação completa em http://www.kartmotor.com.br/web/index.php?menu=Pontuacao.

Confira os resultados da etapa (na ordem em que foram à pista):
SUPER F4
1 Henrique Frolich - 44 pontos
2 Felipe Cervo - 40
3 Felipe Betti - 36
4 Rafael Bassani - 30
5 Pedro Trevisol - 30
6 Adriano Nascimento - 22
7 Davi Oliveira - 18
8 Roberto Busse - 12

FIREBALL JÚNIOR
1 Augusto Rotta - 60 pontos
2 Gabriel Pires - 44
3 Diego Corseuil - 36
4 Luiz Otávio Floss - 28
5 Filipi da Cás - 24
6 Henrique Cruz - 12
7 Artur Cousseau - 10
8 Eduardo Lazzari - 0

FIREBALL
1 Cezar Cauduro - 54 pontos
2 Carlos Duarte - 50
3 Joel Grasseli - 44

SÊNIOR
1 Douglas Balardin - 50 pontos
2 Vilson Viapiana - 44
3 Tiago Zanella - 40
4 Fábio de Moraes - 30

CADETE
1 Arthur Gama - 50 pontos
2 Gustavo Pegoraro - 50
3 Bernardo Cardoso - 36
4 Henrique Vieira - 36
5 Antonella Bassani - 32
6 João Cardoso Neto - 18
7 Lorenzo Jung - 12
8 Jean Vitor Boniatti - 10
9 Gabriel Moura - 8
10 Otávio Dias - 6
11 Luís Eduardo Rodrigues - 4
12 Heito Dall´Agnol - 2
13 Sarah Rudeck - 0

TAG
1 Luiz Fernando Trevisan - 60 pontos
2 Jeferson Abel - 44
3 Saulo Rudeck - 36
4 Marlo Binsfeld - 24

TAG SUPER
1 Maico Marques - 54 pontos
2 Flávio Azevedo - 40
3 Fabrício Folle - 30
4 Daniel Claudino - 24
5 Milton Zili - 16

GRADUADOS
1 André Vollmer - 54 pontos
2 Renan Busse - 50
3 Fernando Pastro - 44
4 Rômulo Nascimento - 28
5 Pedro Marques - 28
6 Guilherme Rusche - 10

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários