Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Gustavo Ferreira Top 8 no Sul-Americano na Sudam Junior

Foto: Luiz Pinheiro
Disputando duas categorias, toques tiraram chances do piloto Brasiliense subir ao pĆ³dio na Copa Brasil e Sul-Americano.

A oitava colocaĆ§Ć£o conquistada pelo piloto Brasiliense Gustavo Ferreira (Equipe Dibo Racing / Girassol AgrĆ­cola / Gilberto Goellner / Daniel Carrara) na disputa do Sul-Americano de Kart na categoria Sudam Junior pode ser dizer que foi excelente devido o nĆ­vel dos pilotos que competiram em disputas realizadas no KartĆ³dromo RBC Racing entre os dias 14 e 17 de outubro em Vespasiano – MG.

A competiĆ§Ć£o foi realizada paralelamente com a 17ĀŖ ediĆ§Ć£o da Copa Brasil, disputadas que Gustavo participou.

A competiĆ§Ć£o nĆ£o comeƧou muito bem para Gustavo que teve problemas de freios, ajustes pequenos acidentes nas disputas. Chegou a ocupar a oitava posiĆ§Ć£o sĆ³ que em algumas disputas foi tocado e caindo para o fim do pelotĆ£o e como Ć© guerreiro retornou a disputa atĆ© finalizar na 14ĀŖ posiĆ§Ć£o na primeira da categoria Junior. JĆ” a disputa pela Sudam JĆŗnior disputando com outras “feras”, Gustavo teve bom desempenho, novamente levou outro toque, retornou e fechou a prova em 13Āŗ.

Aguerrido, Gustavo Ferreira nĆ£o se entregar nunca, confiante novamente mostrou seu talento nas disputas seguintes sempre com grandes largadas ganhava posiƧƵes e por falta de sorte recebia toques que prejudicavam seu desempenho nas segundas classificatĆ³rias mais como bom desportista permanecia na pista e conduzia seu belo kart atĆ© a bandeirada final.

Tudo agora dependia das baterias finais tanto pela Copa Brasil como no Sul-Americano.
A primeira final a ser disputada foi na categoria Junior Gustavo Ferreira com Gustavo largando da 15Āŗ posiĆ§Ć£o e logo com mais uma bela largada ganhou posiƧƵes e foi em busca de um lugar ao pĆ³dio, mesmo sendo espremido na largada manteve a serenidade, com uma tocada limpa partiu em busca das ultrapassagens o que levou para frente, conseguiu melhorar um pouco sua apresentaĆ§Ć£o e com novos toques se viu prejudicado caiu algumas posiƧƵes atĆ© cruzar a linha de chegada em dĆ©cimo quarto na categoria Junior.

Na disputa da categoria Sudam Junior, a proposta era outra, ganhar experiĆŖncia e se desse beliscar um pĆ³dio. Largando da 10ĀŖ posiĆ§Ć£o entre os vinte pilotos que alinharam no grid jĆ” foi excelente e visualizava uma grande chance de conquistar um pĆ³dio, mas novamente toques e alguns pilotos afobados me prejudicaram “NĆ£o se ganha uma corrida na largada, mas se perde” disse Gustavo que desabafou ao fim da disputa. Conseguiu largar bem e ganhar algumas posiƧƵes, como o nĆ­vel elevado da concorrĆŖncia conseguiu segurar seu kart e seguir em frente sempre visando ser leal e conseguir mostrar o seu talento, guiou firme mostrando boa tĆ©cnica e um espĆ­rito de competitividade enorme atĆ© entrar na Ćŗltima volta e receber a bandeira quadriculada do diretor da prova na dĆ©cima colocaĆ§Ć£o. Com algumas puniƧƵes nos adversĆ”rios foi reclassificado para a oitava posiĆ§Ć£o, resultado bastante animador para esse jovem piloto que tem um futuro promissor no automobilismo nacional.
“EstĆ”vamos bastante confiantes para a disputa dos eventos, os problemas de freios e toques desnecessĆ”rios me prejudicou bastante, e atĆ© achar o acerto ideal perdemos muito tempo, mesmo assim ganhamos muito em experiĆŖncia”. Declarou Fabio Ferreira pai do piloto.

Resultados da bateria final

Categoria Junior:

1 Marcel Della Coletta
2 SĆ©rgio Crispim
3 Gianluca Petecof
4 Caio Collet
5 VinĆ­cius Ponce
6 Juan Crespi Neto
7 Pedro Goulart
8 Ricardo Medeiros
9 Gustavo Zwetkoff
10 Thiago Oliveira
11 Guilherme Peixoto
12 JoĆ£o Victor Coqueiro
13 JoĆ£o Pedro MagalhĆ£es
14 Gustavo Ferreira
15 Julia Avelar
16 Paulo Neto
17 Ruan BelizƔrio
18 Pedro Gurgacz
19 Lucas Okada
20 Valentina Olsen
21 Gabriel Paturle
22 Edgar Bueno Neto

Categoria Sudam Junior:

1 Marcel Della Coletta
2 SĆ©rgio Crispim
3 Gianluca Petecof
4 Juan Crespi
5 Caio Collet
6 Gabriel Paturle
7 Lucas Okada
8 Pedro Adami
9 Ricardo Medeiros
10 Gustavo Ferreira
11 Edgar Bueno Neto
12 Enzo Elias
13 JosƩ Victor Adami
14 Gustavo Zwetkoff
15 VinĆ­cius Ponce
16 Valentina Olsen
17 JosƩ Victor Coqueiro
18 Pedro Gurgacz
19 Ruan BelizƔrio
20 Pedro Goulart

Assessoria de ComunicaĆ§Ć£o – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Postar um comentƔrio

0 ComentƔrios