quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Kart: Gustavo Ferreira Top 8 no Sul-Americano na Sudam Junior

0 comentários
Foto: Luiz Pinheiro
Disputando duas categorias, toques tiraram chances do piloto Brasiliense subir ao pódio na Copa Brasil e Sul-Americano.

A oitava colocação conquistada pelo piloto Brasiliense Gustavo Ferreira (Equipe Dibo Racing / Girassol Agrícola / Gilberto Goellner / Daniel Carrara) na disputa do Sul-Americano de Kart na categoria Sudam Junior pode ser dizer que foi excelente devido o nível dos pilotos que competiram em disputas realizadas no Kartódromo RBC Racing entre os dias 14 e 17 de outubro em Vespasiano – MG.

A competição foi realizada paralelamente com a 17ª edição da Copa Brasil, disputadas que Gustavo participou.

A competição não começou muito bem para Gustavo que teve problemas de freios, ajustes pequenos acidentes nas disputas. Chegou a ocupar a oitava posição só que em algumas disputas foi tocado e caindo para o fim do pelotão e como é guerreiro retornou a disputa até finalizar na 14ª posição na primeira da categoria Junior. Já a disputa pela Sudam Júnior disputando com outras “feras”, Gustavo teve bom desempenho, novamente levou outro toque, retornou e fechou a prova em 13º.

Aguerrido, Gustavo Ferreira não se entregar nunca, confiante novamente mostrou seu talento nas disputas seguintes sempre com grandes largadas ganhava posições e por falta de sorte recebia toques que prejudicavam seu desempenho nas segundas classificatórias mais como bom desportista permanecia na pista e conduzia seu belo kart até a bandeirada final.

Tudo agora dependia das baterias finais tanto pela Copa Brasil como no Sul-Americano.
A primeira final a ser disputada foi na categoria Junior Gustavo Ferreira com Gustavo largando da 15º posição e logo com mais uma bela largada ganhou posições e foi em busca de um lugar ao pódio, mesmo sendo espremido na largada manteve a serenidade, com uma tocada limpa partiu em busca das ultrapassagens o que levou para frente, conseguiu melhorar um pouco sua apresentação e com novos toques se viu prejudicado caiu algumas posições até cruzar a linha de chegada em décimo quarto na categoria Junior.

Na disputa da categoria Sudam Junior, a proposta era outra, ganhar experiência e se desse beliscar um pódio. Largando da 10ª posição entre os vinte pilotos que alinharam no grid já foi excelente e visualizava uma grande chance de conquistar um pódio, mas novamente toques e alguns pilotos afobados me prejudicaram “Não se ganha uma corrida na largada, mas se perde” disse Gustavo que desabafou ao fim da disputa. Conseguiu largar bem e ganhar algumas posições, como o nível elevado da concorrência conseguiu segurar seu kart e seguir em frente sempre visando ser leal e conseguir mostrar o seu talento, guiou firme mostrando boa técnica e um espírito de competitividade enorme até entrar na última volta e receber a bandeira quadriculada do diretor da prova na décima colocação. Com algumas punições nos adversários foi reclassificado para a oitava posição, resultado bastante animador para esse jovem piloto que tem um futuro promissor no automobilismo nacional.
“Estávamos bastante confiantes para a disputa dos eventos, os problemas de freios e toques desnecessários me prejudicou bastante, e até achar o acerto ideal perdemos muito tempo, mesmo assim ganhamos muito em experiência”. Declarou Fabio Ferreira pai do piloto.

Resultados da bateria final

Categoria Junior:

1 Marcel Della Coletta
2 Sérgio Crispim
3 Gianluca Petecof
4 Caio Collet
5 Vinícius Ponce
6 Juan Crespi Neto
7 Pedro Goulart
8 Ricardo Medeiros
9 Gustavo Zwetkoff
10 Thiago Oliveira
11 Guilherme Peixoto
12 João Victor Coqueiro
13 João Pedro Magalhães
14 Gustavo Ferreira
15 Julia Avelar
16 Paulo Neto
17 Ruan Belizário
18 Pedro Gurgacz
19 Lucas Okada
20 Valentina Olsen
21 Gabriel Paturle
22 Edgar Bueno Neto

Categoria Sudam Junior:

1 Marcel Della Coletta
2 Sérgio Crispim
3 Gianluca Petecof
4 Juan Crespi
5 Caio Collet
6 Gabriel Paturle
7 Lucas Okada
8 Pedro Adami
9 Ricardo Medeiros
10 Gustavo Ferreira
11 Edgar Bueno Neto
12 Enzo Elias
13 José Victor Adami
14 Gustavo Zwetkoff
15 Vinícius Ponce
16 Valentina Olsen
17 José Victor Coqueiro
18 Pedro Gurgacz
19 Ruan Belizário
20 Pedro Goulart

Assessoria de Comunicação – Velocidade Total
velocidadetotal@globo.com

Deixe seu comentário