quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Kart: D2 Motorsport viveu final de semana intenso de títulos e recorde no Kartódromo RBC Racing.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Olin Galli conquistou o título do Sul-Americano de Kart estabelecendo também o novo recorde do kartódromo mineiro. Diego Ramos ficou com o título da categoria Junior Menor na Copa Brasil de Kart.

Depois de cinco dias de sol intenso, muito trabalho, vitórias, a marca do recorde da volta mais rápida do kartódromo e dois títulos conquistados, a equipe D2 Motorsport finalizou em grande estilo a 17ª Edição da Copa Brasil de Kart e o Campeonato Sul-Americano de Kart, sábado que poderia ter sido encerrado com festa total, se problemas técnicos não tirassem a vitória também nas categorias Sênior A e Sudam Sênior de Danillo Ramalho, que ficou com o vice-campeonato.

Marcando presença em seis pódios, quatro integrantes da equipe paulista junto a dois competidores que tinham o suporte dos propulsores D2 Motorsport estabeleceram ótimos desempenhos durante toda a competição nacional e internacional que foi realizada entre os dias 13 e 17 de Outubro no Kartódromo RBC Racing, localizado na cidade de Vespasiano em Minas Gerais.

Pela Junior Menor, Diego Ramos foi o nome da categoria  ao conquistar o título depois de marcar a pole position e vencer de ponta a ponta as duas provas classificatórias. O pernambucano Kiko Porto foi um dos competidores que teve os motores preparado pela equipe paulista, mostrando um bom desempenho do motor KTT preparado por Danillo Ramalho, quando teve sua participação marcada pelo quarto tempo na tomada de tempo e atuações competitivas.

Competindo em duas categorias pelas duas competições, Danillo Ramalho obteve um final de semana quase perfeito, detentor de duas pole position, vencedor das duas baterias classificatórias, acabou sofrendo com contra tempos técnicos nas provas finais ao liderar boa quantidade das voltas, mas com uma queda de rendimento acabou finalizando a categoria Sênior A com a segunda posição. Pela Sudam Sênior, Danillo acabou sendo jogado para fora da pista em uma manobra de ultrapassagem de outro concorrente, ficando de fora da prova a duas voltas do final da corrida.

Trazendo grandes atuações nas categorias Junior e Sudam Junior, Vinicius Ponce realizou grandes provas composta por excelentes largadas em ambas provas, trazendo o quinto lugar no pódio da categoria Junior. Pelo campeonato Sul-Americano, após largar da sexta posição na prova decisiva, o paulista que já ocupava a terceira posição da prova, acabou sendo jogado para fora da prova em uma atitude forçada de ultrapassagem de outro competidor, lhe tirando do “Top 3” da corrida, e de mais um pódio da equipe.

Patrick Sango foi mais um dos competidores que teve toda assistência de motorização fornecida pela D2 Motorsport entre as categorias Sudam Sênior e Sênior B, que foi finalizado com a terceira posição do pódio.

Os destaques e brilho da equipe paulista na competição veio com o carioca Olin Galli, após liderar praticamente todas as sessões de treinos livres, as pole positions acabaram escapando de forma que motivou ainda mais o penta campeão brasileiro a buscar a vitória, no momento em que na quarta sessão de treino livre da categoria Sudam o mesmo cravou o tempo recorde do circuito mineiro com o tempo de 51.691s. Começando a competição em alta, Olin venceu as quatro provas classificatórias entre as categorias Sudam e Graduados, reestabelecendo uma nova marca de recorde com o tempo de 51.498s. Nas provas finais, Olin conquistou o Bicampeonato Sul-Americano ao vencer pela categoria Sudam, ficando com o segundo lugar na categoria Graduados, após um erro da direção de prova ao liberar a largada com o grid desalinhado, e não punir o outro competidor com queima de largada.

Para o chefe e preparador da equipe Danillo Ramalho, mesmo com os títulos mais prováveis escapando do alcance de seus pilotos, os resultados mostraram a grande potência do trabalho realizado durante toda a competição. “Conseguimos vitórias em oito provas, dois títulos, e colocamos todos os pilotos sempre competindo entre os mais rápidos das categorias. Isso tudo mostra que estamos fazendo um trabalho muito bom nesta temporada, dando a oportunidade dos pilotos competirem com equipamentos de ponta, quando nesta etapa tivemos um desafio finalizado com sucesso, que foi a preparação do motor KTT que deu bons resultados nas provas da categoria Junior Menor.” – concluiu Ramalho, que agora terá pela frente as atividades da penúltima etapa da Copa São Paulo Light de Kart, que traz Olin Galli e Vinicius Ponce na vice-liderança das categorias Graduados e Junior.

Confira os resultados finais da equipe na Copa Brasil e Sul-Americano de Kart (Top 5):

Copa Brasil de Kart
Junior Menor
01) 13 – Diego Ramos
02) 408 – José Victor Adami
03) 73 – Enzo Elias
04) 38 – José Muggiati Neto
05) 321 – Rafael Araujo

Junior
01) 77 – Marcel Della Coletta
02) 21 – Sérgio Crispim
03) 101 – Gianluca Petecof
04) 23 – Caio Collet
05) 70 – Vinicius Ponce

Graduados
01) 77 – Murilo Della Coletta
02) 01 – Olin Galli
03) 48 – Lucas Nogueira
04) 128 – Dennis Dirani
05) 55 – Luiz Felipe Branquinho

Sênior A
01) 01 – Alain Sisdeli
02) 81 – Danillo Ramalho
03) 88 – Marco Antonio
04) 15 – José Fusco
05) 80 – Anderson Faita

Sênior B
01) 17 – Thiago Ribeiro
02) 133 – Samuel Ribeiro
03) 35 – Patrick Sango
04) 77 – Luis Fernando
05) 111 – Matheus Gustavo

Campeonato Sul-Americano de Kart
Sudam
01) 01 – Olin Galli
02) 128 – Dennis Dirani
03) 48 – Lucas Nogueira
04) 55 – Luiz Felipe Branquinho
05) 77 – Murillo Della Coletta

Acompanhe as notícias da equipe D2 Motorsport no Facebook:
www.facebook.com/d2motorsportkart

BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
www.becomunicacao.com
Contato: Jackson de Souza
E-mail: contato@becomunicacao.com
Tel: (Claro) 013 - 991039704 / (Tim) 011 - 953621612
Nextel: 013 - 974067349 / ID: 41*2955

Deixe seu comentário