Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Granja Viana volta a receber Copa São Paulo de Kart KGV neste final de semana para oitava etapa

Foto: Jackson de Souza
Entrada para assistir as corridas de sexta e sábado, na Granja Viana, é franca

A oitava etapa da temporada 2015 da Copa São Paulo de Kart KGV, que será disputada neste final de semana, voltará ao tradicional palco do Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo. Após o sucesso da última etapa realizada em Interlagos, mais de 170 pilotos são esperados para as diversas categorias que são disputadas em um dos principais campeonatos de kart do Brasil.

Os treinos livres da etapa tiveram início nesta semana no kartódromo em traçado que foi definido por votação na página oficial do campeonato no Facebook: facebook.com/kartodromogranjaviana . A escolha é de uma das pistas mais desafiadoras, com um circuito longo, repleto de curvas, onde a técnica dos pilotos será bastante testada.

As atividades oficiais da etapa já começam oficialmente nesta sexta-feira (9), com as tomadas de tempo a partir das 15h40 das categorias Rotax Max/ Masters, Micro Max, Junior Max, Mini Max, Mirim e Cadete. Ainda no mesmo dia serão realizadas duas baterias: Rotax Max/ Masters às 16h50 e Junior Max às 17h15.

No sábado, a Executive abre o evento com a primeira tomada de tempos do dia, às 8h. A Shifter e a Iame Tag entram logo na sequência para o classificatório. A primeira bateria acontece às 8h45 com a Micro Max. Logo depois será realizada a prova única da Executive às 9h e da Shifter às 9h30.

A Iame Tag entra na pista para a primeira bateria às 10h. As categorias Rotax estão previstas para voltarem à pista a partir das 10h30 com a segunda bateria da Mini Max, seguida da primeira prova da Junior Max (10h50). As categorias Mirim (11h15), Cadete (11h35) e a Iame Tag (11h55) fecham as provas do período da manhã.

O período da tarde inicia com a segunda bateria da Junior Max às 12h25. Em seguida, acontece a prova 1 da Max/Masters no sábado, segunda no final de semana.

A Mirim entra na pista para a bateria 2 às 13h15, seguida mais uma vez da Cadete. A Rotax Max/Masters encerra o expediente de três provas no final de semana às 13h55, antes da primeira prova da Mini Max, marcada para às 14h20.

A Rotax DD2 ronca os motores às 14h35 para a tomada e a bateria dos karts adaptados vem logo na sequência, no intervalo para a primeira da DD2, cuja prova 1 terá início às 15h05.

Por fim, os motores vão esquentar para a Pró-500. A tomada inicia às 15h30 e o intervalo entre o classificatório e a largada será preenchido com a prova final da Mini Max e da Rotax DD2. O dia se encerra com a realização da Pró-500, que usa os mesmos karts das 500 Milhas, com largada às 16h35 e duração prevista de 1h20.

Após a realização da quinta etapa da Copa São Paulo, os karts do Parolin Challenge disputam mais uma prova do calendário a partir das 18h05. O Parolin possui 18 cavalos de potência e é visto como uma ótima oportunidade para os pilotos que buscam uma transição dos karts amadores para os profissionais.

RF1 Jornalismo
www.rf1jornalismo.com.br

Postar um comentário

0 Comentários