Header Ads Widget

Responsive Advertisement

GP2: Negrão tenta reação na reta final da temporada

Foto: GP2 Media
Etapa em Sochi, na Rússia, será a antepenúltima do calendário de 2015

A temporada 2015 da Fórmula GP2 se aproximará um pouco mais do encerramento neste fim de semana em Sochi, circuito russo que recebe a divisão de acesso à Fórmula 1 pela segunda vez na 9ª e antepenúltima etapa do calendário. Único brasileiro da categoria, o paulista André Negrão tem nova oportunidade de regressar à zona de pontos, embora admita que as dificuldades que vem encontrando com o motor do carro da Arden International tornem a missão ainda mais complicada. Amanhã, depois da sessão única de treinos livres de 45 minutos de duração, o qualifying definirá a ordem de largada da corrida de abertura da rodada dupla marcada para sábado.

Negrão chegou quarta-feira à Rússia e foi direto fazer o habitual reconhecimento da pista. Embora aparentemente em melhores condições de aderência que no ano passado, na etapa que finalmente colocou a Rússia no mapa da Fórmula 1, o piloto apoiado pela Novac Sports disse que o déficit de potência do motor que vem relatando há tempos pode novamente cobrar seu preço. "Sochi não é com o Monza, onde corremos pela última vez. Lá é uma pista onde você anda com o pé embaixo quase o tempo todo. Mas um motor forte faz diferença em qualquer lugar, e no caso de Sochi principalmente nas duas retas", lembrou.

A estimativa de Negrão é que falte ao seu motor cerca de 40 cavalos na comparação com os mais velozes. "É difícil imaginar que os resultados possam vir com tamanha diferença", acrescentou. O belga Stoffel Vandoorne (ART GP), líder com 261 pontos e 108 à frente do norte-americano Alexander Rossi (Racing Engineering), seu único rival na conquista do título, é favorito à 10ª pole na GP2. O piloto do programa de jovens talentos da McLaren já é o atual recordista da GP2. Em 2014, Vandoorne saiu na frente ao estabelecer no qualifying o tempo de 1min45s402 em sua melhor volta. O francês Arthur Pic cravou exatamente a mesma marca e partiu em segundo porque ela foi registrada 16 segundos depois.

Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Tel. (11) 99434-2082
E-mail:fonsecamarcio@terra.com.br
www.mfdois.com.br
 Twitter: @mfdois

Postar um comentário

0 Comentários