Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Fórmula 3 Brasil: Equipe PropCar busca o vice-campeonato em duas classes com quatro pilotos

Foto: Vanderley Soares
Equipe treina em Curitiba nesta quinta-feira (08/10) com o estreante argentino Nicolás Dapero

Atual vice-campeã da Fórmula 3 Brasil, a PropCar Racing (Phinter/Menzoil/Lapizta) está se preparando para manter o seu status de segunda equipe com mais vitórias em 2015, na categoria mais rápida do automobilismo da América do Sul. "Estamos fazendo um trabalho sério para repetirmos o resultado da temporada passada, quando conquistamos o vice-campeonato com o Lukas Moraes. Só que desta vez queremos comemorar tanto na classe A, quanto na Light, pois todos os nossos quatro pilotos tem condições pelo menos para isto", planeja o ex-piloto e chefe de equipe Dárcio dos Santos.

A equipe sediada em São Paulo estará nesta quinta-feira (08/10) realizando treinos em Curitiba, que sediará a penúltima rodada dupla da modalidade nos dias 17 e 18 deste mês, utilizando os serviços do argentino Nicolás Dapero, que estreou na categoria na terceira rodada dupla e logo em sua terceira corrida já alcançou a segunda colocação, justamente na capital paranaense.

"Dos nossos quatro pilotos ele é o único que está disponível para este teste. Como ele é rápido e dá um bom feedback, depois passaremos o que desenvolvermos com ele para o carro do Rodrigo Baptista, que está brigando pelo vice-campeonato", comentou Dárcio, citando o piloto de Buenos Aires, que ocupa a sexta posição, com 54 pontos, e matematicamente também pode chegar ao vice-campeonato, pois serão 60 pontos em jogo. O título já está assegurado por antecipação por Pedro Piquet (Autotrac).

Quarto colocado da principal categoria de monopostos do Cone Sul, Rodrigo Baptista (PropCar/HT Pro Nutrition) não vai participar dos treinamentos desta semana, em virtude de viagem ao exterior. "Estou acompanhando o Sérgio Jimenez, que além de piloto é o meu ‘coach’, nas duas últimas corridas que ele está disputando no Blancpain Series, na Itália e na Holanda. Como a pista de Curitiba é a que eu mais conheço, acredito que poderei ter um bom desempenho lá mesmo sem fazer este dia de testes", acredita o piloto que soma 72 pontos, e também pode ser vice-campeão. O atual vice-líder é Matheus Iório, com 87 pontos, seguido de Carlos Cunha, com 81.

Na classe Light da Fórmula 3 Brasil a PropCar Racing também tem dois pilotos que podem chegar ao vice-campeonato, com Matheus Muniz (PropCar/Pillar Empreendimentos/Brasil Tractors/Grupo G.A./ÁguaBrasil/Veneza-JohnDeere/Zipco/Haidar/Mafiza/VerdeSolo) com possibilidades matemáticas até de conquistar o título. O líder é Guilherme Samaia, com 135 pontos, seguido de Muniz, com 99, e Igor Fraga (PropCar/Contuflex/Annel Distribuidora/Êxito Rent a Car/Help Car Plataformas Hidráulicas/Digifarma/WR Construtora) em terceiro, com 71 pontos.

"O carro dos dois já estão totalmente revisados. O Matheus vai correr com o mesmo motor que vem utilizando, que vai chegar no limite de quilometragem logo após a última prova do campeonato", explica o chefe de equipe. "O Igor vai voltar para o motor antigo, pois o preparador acha que o motor que ele utilizava anteriormente é melhor, com uma taxa de compressão mais apropriada para Curitiba e São Paulo", continua. "Como ele já está recuperado da mão quebrada, poderá ter um bom desempenho. Vai ser uma boa disputa dentro de casa e torço para que façam duas boas apresentações nas corridas, de preferência fazendo dobradinha para a PropCar", torce Dos Santos.

Visite www.propcar.com.br
Confira www.formula3brasil.com.br

Postar um comentário

0 Comentários