Header Ads Widget

Responsive Advertisement

FIA WEC: Pipo Derani pretende aumentar pressão na luta pelo título na China

Foto: José Mario Dias
Mais uma pista desconhecida para o jovem piloto brasileiro, que pretende continuar sua impressionante temporada de estreia no FIA WEC

O FIA WEC (Campeonato Mundial de Endurance) chega a sua sétima e penúltima etapa neste domingo (dia 1º de novembro) em Xangai, na China. Com diferenças apertadas na briga pelo título, o brasileiro Pipo Derani e os companheiros Gustavo Yacaman (Col) e Ricardo Gonzalez (Mex) estarão mais uma vez na busca por pódios e a primeira vitória na LMP2 com o #28 Ligier JS P2 (Dunlop / Nissan) da equipe G-Drive.

Em seis etapas disputadas até aqui, o trio já subiu cinco vezes ao pódio, com dois segundos e três terceiros lugares, e ocupa a terceira posição na tabela. Apenas 15 pontos atrás dos líderes e três dos vice-líderes, Derani destaca que a disputa será intensa até a última etapa no Bahrein (21 de novembro) e quer tirar o máximo de vantagem para garantir a chance de brigar pelo título no mês que vem.

"Temos de tomar cuidado em não cometer erros, pois se assegurarmos bons pontos, teremos a chance de chegar à etapa final brigando pelo título. Os três primeiros colocados têm mostrado performances muito parecidas e as diferenças são pequenas", comentou Derani, de 22 anos.

"Estamos chegando às duas últimas corridas do campeonato com chances reais de brigar pelo título, mas antes de pensar nisso estamos muito focados em buscar a nossa primeira vitória na temporada. Nosso ano tem sido extremamente regular e constante. Estivemos no pódio em praticamente todas as corridas e agora o objetivo é buscar a primeira vitória e seguir em frente", completou o piloto.

O brasileiro, que faz sua estreia no FIA WEC em 2015, vai correr pela primeira vez no traçado chinês de 5.451 metros e 16 curvas. Os treinos começam na sexta-feira (30) e o classificatório acontecerá no sábado (31). A largada para as 6 Horas de Xangai está prevista para as 11 horas (local), no domingo (1), 1 hora da madrugada pelo horário de Brasília.

Trinta e dois carros estão inscritos para a prova, divididos nas categorias LMP1, LMP2, LMGTE Pro e LMGTE Pro AM.

Você sabia?
Pipo Derani, com cinco pódios, é o estreante mais bem sucedido na LMP2 em termos de idas ao pódio na história do campeonato.

Confira a programação para a etapa de Xangai (Horário de Brasília - 10 horas atrás do horário local):

Sexta-feira, 30 de outubro
0h30 às 2h00 - Treino Livre 1
5h30 às 7h00 - Treino Livre 2
23h00 à 0h00 - Treino Livre 3

Sábado, dia 31 de outubro
4h00 - Treino Classificatório LMP

Domingo, 1º de novembro
1h00 - Largada 6 Horas de Xangai

Classificação do campeonato na LMP2 (Top-5):
1 Julien CANAL, Roman RUSINOV e Sam BIRD 134
2 Matthew HOWSON e Richard BRADLEY 122
3 Pipo DERANI, Gustavo YACAMAN e Ricardo GONZALEZ 119
4 Nicolas LAPIERRE 84
5 Scott SHARP, Ryan DALZIEL, David Heinemeier HANSSON 56

Para mais informações, acesse:
Site: www.pipoderani.com.br
Facebook: facebook.com/PIPODERANI
Twitter: @pipoderani

Imprensa

Brasil
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
Tel. 11 4116.5509
www.fgcom.com.br

Europa
Sniffer Media Ltd
Sam Smith
sniffermedia@gmail.com
Tel. +44 7766718746
www.sniffermedia.com

Postar um comentário

0 Comentários