quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Estreando novo kart Breno Lima disputou a 17ª Copa Brasil

0 comentários
Foto: Olly Junior
Convidado pela fábrica Birel Sudam piloto da F4 Sênior teve competição de adaptação

Na última semana a região metropolitana de Belo Horizonte se transformou na capital do kartismo na América do Sul. O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, recebeu as disputas da 17ª Copa Brasil de Kart e do Campeonato Sul-Americano de Kart 2015 quando, 268 pilotos de 14 categorias buscaram os títulos das duas competições.

Competindo pela classe F4 Sênior o mineiro Breno Lima (Minas Olímpica - Governo de Minas Gerais | Ramah | Intercast | Café das Gerais | Fácil | Grupo Minas Gusa | PCR), um dos destaques de sua classe no país, chegou animado ao evento e disposto a buscar o título que, no Campeonato Brasileiro, havia escapado por uma batida.

A programação foi bastante intensa e contou com atividades de terça-feira (13) até no sábado (17). Devido à suas grandes atuações no Brasileiro e nas provas do Mineiro de Kart o piloto foi convidado pela fábrica Birel Sudam para competir com seu chassis Bravar e, assim, contou com toda a dedicação da equipe PCR, comandada por Valmir Cerutti, para aprontar todo o equipamento para a competição.

Em período de normal adaptação ao novo kart Lima foi melhorando o seu desempenho ao longo das atividades e, na tomada de tempos, diante de 29 concorrentes no grid, conseguiu se classificar na 14ª posição, porém, com um tempo apenas quatro décimos mais lento que o do pole-position. Na primeira classificatória, ele vinha ganhando posições, mas, foi envolvido em um grande enrosco, terminando no mesmo 14º lugar. Na segunda classificatória, por sua vez, ele conseguiu belas ultrapassagens e, com garra e determinação, chegou na sétima posição. Na final, porém, o piloto não conseguiu repetir a boa atuação da corrida anterior uma vez que, com os pneus desgastados, já não era mais possível extrair o mesmo rendimento do kart. Assim, Breno recebeu a bandeirada final na 13ª posição.

"Foi um fim de semana de muito trabalho e, sobretudo, um novo desafio. Estamos nos adaptando com o novo equipamento e tanto eu quanto a nossa equipe fizemos o máximo em busca de um acerto ideal. Ainda precisamos entender melhor o desempenho com os pneus mais velhos, mas, tenho certeza, que as vitórias rapidamente voltarão a fazer parte do nosso cotidiano. Agradeço o apoio dos patrocinadores e a torcida de meus familiares que vieram em peso torcer por mim... Valeu Galera!", comentou o piloto.

Assessoria de comunicação do piloto Breno Lima
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Deixe seu comentário