Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Dal Pizzol e Seidel competem com o único modelo sedan da 29ª Cascavel de Ouro

Foto: Daniel Gomes
Pilotos de Curitiba e de Cascavel mantêm dupla que ficou em sétimo lugar em 2014 depois de problemas mecânicos na última volta

 A 29ª edição da Cascavel de Ouro, que será disputada neste domingo (25) no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, terá o grid formado por cerca de 40 carros, grande maioria deles modelos hatchback admitidos nos regulamentos dos campeonatos regionais da categoria Marcas & Pilotos. Uma exceção à regra ficará por conta da inscrição de Davi Dal Pizzol e Lúcio Seidel, pela Seidel Preparações. Eles vão pilotar a versão sedan do GM Corsa.

“Acompanhamos vários campeonatos e notamos, alguns anos atrás, que o Corsa Sedan é um modelo muito usado por equipes argentinas. A partir disso tomamos a decisão de desenvolvê-lo por aqui também”, conta Seidel, piloto de Cascavel que compete em dupla com Dal Pizzou desde 2013 – naquele ano eles disputaram juntos o Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.6, que teve as disputas realizadas no circuito gaúcho de Guaporé.

A dupla, que na atual temporada conquistou a vitória em sua categoria nos 800 Quilômetros de Curitiba, esteve no grid da Cascavel de Ouro de 2014. “Ficamos na sétima posição, depois do carro nos deixar a pé na última volta”, lembra Dal Pizzol. “Desta vez esperamos que o carro vá inteiro até o fim. Esse é, na minha opinião, um dos melhores eventos do automobilismo brasileiro. No domingo teremos grandes nomes nacionais participando”, observa.

Davi Dal Pizzol iniciou sua carreira em 2006, disputando campeonatos de velocidade na terra em Santa Catarina. Obteve dois títulos, em 2008 e 2009, e passou a se dedicar às provas de asfalto. Foi vice-campeão metropolitano de 2010 na categoria Marcas B, fez breve passagem pelo Mini Challenge em 2011 e voltou ao Marcas em 2012. Foi campeão paranaense em 2014 e amealhou dois títulos no Marcas Pinhais, liderando também a atual temporada.

Lúcio Seidel assumiu envolvimento com o automobilismo em 2001, ano da criação do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel. Em 2003, disputou a Cascavel de Ouro pela primeira vez. No ano seguinte passou a se dedicar apenas à preparação de carros para outros pilotos. Voltou a pilotar no fim da década e, apesar de manter a raiz cascavelense, tem-se dedicado a correr e preparar carros no Campeonato Metropolitano de Curitiba.

A programação de treinos para a 29ª Cascavel de Ouro terá início na sexta-feira (24). A corrida de domingo terá duração de quatro horas. A largada será dada às 14h e a CATVE confirma a transmissão do evento ao vivo para toda sua área de abrangência – o portal da CATVE na internet reproduzirá a transmissão, que terá geração de imagens da Master TV. Os vencedores serão premiados com o troféu Cascavel de Ouro e um automóvel Renault Clio 0 km.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários