quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Cleyton Cezarotto e Marcelo Campagnolo sobem ao pódio na Cascavel de Ouro

0 comentários
Foto: Cintia Azevedo
Dupla do carro #77 tem grande desempenho e finalizam a 29ª edição da prova na 8ª colocação

Equipe Ferrari O Autódromo Zilmar Beux, localizado no oeste paranaense, foi palco da 29ª edição da Cascavel de Ouro, o grid contou com 38 carros e 87 pilotos.

Marcelo Campagnolo, cascavelense radicado em Curitiba, e o piloto da casa Cleyton Cezarotto estiveram no grid com um Ford Fiesta #77 preparado pela equipe Ferrari Motorsport. Com um carro montado há trinta dias da prova, a correria foi grande para o pessoal da equipe. Durante a sexta-feira (24), a primeira vez do carro no circuito já entrou na pista e os resultados foram bastante agradáveis.

"Já na primeira saída para os treinos já conseguimos um tempo bom, isso nos deixou animados, mas a quebra da trizeta e em consequência disso dois suportes de câmbio e de motor, e também a quebra do escape atrapalhou o nosso desempenho nos treinos livres" - Cleyton Cezarotto.

No sábado, já com tudo pronto novamente, Marcelo Campagnolo foi à pista e o carro teve um bom desempenho, o décimo quinto tempo mais rápido deixou a dupla com bastante expectativa para o treino classificatório. Com a embreagem começando a dar sinal de desgaste, Cezarotto optou por fazer um treino classificatório com mais cautela. A dupla herdou a 28ª colocação para a largada.

Marcelo Campagnolo fez uma boa largada e conquistou três posições e imprimiu um ritmo forte e acompanhou o pelotão, mas com aproximadamente vinte e cinco minutos de prova, a quebra novamente da trizeta trouxe o piloto para box para que a equipe reparasse o dano, a equipe trabalhou rapidamente e Marcelo voltou à pista, e entregou o carro para Cezarotto na parada obrigatória para abastecimento.

Os minutos finais da corrida foram os mais emocionantes, Cleyton que era o nono colocado e estava com três voltas de vantagem sobre o décimo colocado. O adversário à sua frente teve que voltar aos boxes para a troca de pneu, Cezarotto então, conquistou a oitava colocação e seguiu até a bandeirada final.

" Tínhamos como meta terminar entre os dez primeiros e fazer uma corrida poupando o equipamento. Tudo ocorreu como o planejado e só tenho a agradecer à todos que nos ajudaram durante todo o final de semana" - Marcelo Campagnolo.

A próxima edição da Cascavel de Ouro acontece no ano de 2016 em meados de outubro.

Cleyton Cezarotto e Marcelo Campagnolo têm sua participação na Cascavel de Ouro viabilizada por: Zero Açucar moda Fitness/ Concreto Forte/ Desoflor.

Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa

Deixe seu comentário