Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cascavel de Ouro tem mais uma dupla goiana no grid da 29ª edição

Foto: Divulgação
Renato Braga e Célio Vinicius vão disputar corrida deste domingo em Cascavel com GM Celta da Fast Racing

O estado de Goiás, que tem um dos campeonatos de Marcas & Pilotos 1.6 mais numerosos e acirrados do automobilismo brasileiro, acaba de ampliar sua representatividade na 29ª Cascavel de Ouro, que será disputada domingo (25) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Renato Braga e Celio Vinicius, ambos da cidade de Goiânia, vão integrar o grid revezando a pilotagem do GM Celta número 10 da equipe Fast Racing.

Braga, que estreou no automobilismo em 2014, disputa o Campeonato Brasileiro de Turismo, tida como categoria de acesso à Stock Car, pela equipe RKL Competições, além de ser piloto da Pimba Competições/Cifarma Racing na Copa Centro-Oeste de Marcas & Pilotos, que na atual temporada tem suas etapas realizadas no Autódromo Internacional de Goiânia. Em 2015, fez uma participação no Porsche GT3 Challenge Brasil.

Vinicius, que colecionou títulos internacionais de jet-ski e foi duas vezes campeão brasileiro de motociclismo Cross Country, estreou no automobilismo em 2015 e soma três vitórias na classe Novatos da Copa Centro-Oeste. “Tenho um pouco de conhecimento da pista de Cascavel, corri lá pelo Brasileiro de Turismo. Já estou bastante adaptado ao carro e espero andar bem”, diz Braga. “Com certeza vamos em busca de um bom resultado em nossa estreia”.

Braga e Vinicius representam a segunda dupla de Goiás confirmada no grid da 29ª Cascavel de Ouro. O estado também estará representado na prova por Edson do Valle e Gabriel Corrêa, inscritos sob o número 44 com o Ford Ka da Classe A Racing. Outro goiano que vai estrear na corrida mais tradicional do Paraná é Rogério Castro, que também pilotará um Ka, da Quality Sports em dupla com o paulista André Marques, seu adversário na Fórmula Truck.

A programação de treinos para a 29ª Cascavel de Ouro terá início na sexta-feira (24). A corrida de domingo terá duração de quatro horas. A largada será dada às 14h e a CATVE confirma a transmissão do evento ao vivo para o Oeste do Paraná. Curitiba e região metropolitana, Londrina, Ponta Grossa e o litoral do estado terão a corrida disponível em sinal aberto pela E-Paraná. A transmissão atingirá as 35 milhões de antenas parabólicas da Brasilsat C3.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários