terça-feira, 27 de outubro de 2015

Campeão da Copa Brasil e vice sul-americano, Vinícius Tessaro manteve a liderança no Brasiliense

0 comentários
Foto: Divulgação
Kartista de Brasília (DF) voltou a vencer depois de conquistar dois títulos importantes em Minas Gerais

Atual campeão brasileiro e da Copa Brasil e vice-campeão sul-americano, o brasiliense Vinícius Tessaro continua sendo destaque no kartismo nacional e também em competições estaduais. No último final de semana, no Kartódromo do Guará, ele venceu mais uma vez e fortaleceu ainda mais sua privilegiada posição de líder do Campeonato Brasiliense e da Copa Guará de Kart.

A vitória do último final de semana, porém, não foi fácil. Largando em 4º em um grid que reunia pilotos de sua categoria, a Mirim, e de uma classe acima da sua, a Cadete, Tessaro assumiu a 2ª posição logo na segunda passagem. O piloto manteve-se assim até a última volta, quando recebeu forte toque de um adversário, que mais tarde seria penalizado pela atitude. Com isso, Vinícius Tessaro recebeu a bandeirada em 4º, mas finalizaria em 3º em razão da penalização imposta ao concorrente.

Partindo de 3º na segunda bateria, Vinícius Tessaro rapidamente assumiu o segundo lugar e, em uma prova mais tranquila, manteve a posição até o final. A soma dos pontos fez com que o brasiliense vencesse mais uma etapa do Estadual e mantivesse a liderança nos dois campeonatos.

Sempre com o apoio de sua equipe, a Kleber Racing, Tessaro é também líder do Campeonato Goiano e do Campeonato Mineiro, onde igualmente compete agrupado com pilotos da Cadete. Aliás, o brasiliense sagrou-se campeão sul-americano na Cadete, comprovando que os elogios que vem recebendo não são gratuitos.

"O Vinícius tem pouco mais de um ano de carreira e já conquistou resultados e títulos importantes na Mirim. Na Cadete, onde ele competiu no Sul-Americano, o Vini foi vice-campeão em um grid com 34 pilotos", lembra Rita Tessaro, mãe de Vinícius. "Estamos mais do que felizes e satisfeitos com esta temporada do Vinícius, ele é muito focado e as recompensas e os frutos chegaram antes mesmo do que esperávamos", finaliza.

No próximo final de semana Vinícius Tessaro vai até Goiânia, onde defenderá a liderança do Campeonato Goiano, no Kartódromo Ricardo Santos.

KG COM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)
Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Deixe seu comentário