Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Seletiva de Kart Petrobras: Vencedores de 2015 terão treinamento integral com Nuno Cobra Jr.

Foto: Fabio Oliveira
Premiados participarão de treino específico para trabalhar foco, concentração e condicionamento físico, com método praticado pelo ícone Ayrton Senna. Atividade incluirá este ano parte teórica, para que os pilotos também entendam a importância e aplicação direta deste treinamento em suas carreiras

Um dos principais eventos do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras manterá em 2015 seu programa de orientação para três vencedores da 17ª edição, que terá sua final em novembro, na Granja Viana, em São Paulo. Além do teste na Europa com a equipe Koiranen GP da F-Renault, treino em simulador de F-1, participação no Mitsubishi Racing Experiente, entre outros, uma parte fundamental do programa é o treinamento com o preparador físico e mental coaching Nuno Cobra Jr.

O método utilizado, ainda inédito no mundo todo, foi criado por seu pai, Nuno Cobra, que é uma referência mundial no desenvolvimento de atletas de alto desempenho, tendo no passado trabalhado com o tricampeão de F-1, Ayrton Senna, entre muitos outros atletas de renome.

Nuno Cobra Jr. já realizou a atividade no início deste ano com os vencedores da Seletiva de Kart Petrobras de 2014 e surpreendeu os jovens kartistas com seu método focado em concentração e equilíbrio, para que os pilotos atinjam altas performances, cuidando do corpo, mente e emocional.

Em 2015, além das atividades práticas, os pilotos terão também uma parte teórica fundamental, para que possam entender melhor de fisiologia, a relação entre esforço físico e desgaste e que reflete em vários aspectos de uma corrida.

"Neste programa, os pilotos poderão conhecer o conceito de treinamento integral, uma forma de treinamento que trabalha aspectos corporais, mentais e emocionais. O workshop visa desenvolver as qualidades necessárias para uma alta performance como : concentração, foco, precisão, jogo de cintura, controle emocional, maleabilidade, agilidade, equilíbrio e assertividade, entre muitas outras", comentou Nuno Cobra Jr.

"Criamos atividades e desafios corporais que vão desenvolver e ampliar estas qualidades, trabalhando os pontos fracos e realçando ainda mais os pontos fortes de cada participante. Todas estas inteligências podem ser treinadas a partir do corpo, produzindo um ganho cerebral que age diretamente na maneira como atuamos no ambiente competitivo", continuou.

"Este ano, também daremos um enfoque especial em explicar a estes jovens, de uma forma didática, qual a importância e aplicação direta deste treinamento em suas carreiras", explicou.

"Esta metodologia que desenvolvemos ainda é inédita em todo o mundo. Isso se torna uma vantagem e oportunidade de acesso a informações que serão inestimáveis durante toda a carreira e vida destes jovens", finalizou Cobra Jr.

A 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras já tem nove dos seus 12 finalistas definidos: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta e Luiz Matheus, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate e o paraibano Sérgio Crispim já garantiram suas vagas. A última etapa classificatória acontecerá em Minas Gerais, no dia 17 de outubro, dentro da Copa Brasil de Kart. A final será na Granja Viana (SP) nos dias 3 e 4 de novembro.

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por quatro etapas classificatórias em 2015, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos serão selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 16 anos, quase 200 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contemplará três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a 250 mil reais. O campeão receberá 64 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Classificados 2015 (nove de 12 vagas já definidas):
Bruno Bertoncello (RS)
Zaiya Fontana (RJ)
Gaetano Di Mauro (SP)
Murilo della Coletta (SP)
Luiz Matheus (SP)
Luiz Branquinho (GO)
Gabriel Sereia (SP)
Sérgio Crispim (PB)
João Rosate (GO)

Confira as demais provas do calendário da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:

Fase Classificatória
17 de outubro - 4ª etapa (Copa Brasil de Kart) - Vespasiano (MG)

Final
3 e 4 de novembro - Kartódromo Granja Viana - Cotia (SP)
* Sujeito a alterações

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários