Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Seletiva de Kart Petrobras e Koiranen GP mantêm parceria e vencedores testarão F-Renault na Europa

Foto: Fabio Oliveira
Organizadores de um dos principais torneios de kart do país renovam o acordo com uma das melhores equipes de base do automobilismo europeu. Três pilotos premiados na decisão da Seletiva 2015 terão a chance de acelerar um dos carros do time no final do ano

A Seletiva de Kart Petrobras, um dos principais eventos da modalidade no país e que há 17 anos distribui a maior premiação do kart nacional com o apoio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, renovou seu acordo com a Koiranen GP, atual campeã da Fórmula Renault Alps e Fórmula Renault Europeia, para proporcionar dois dias de testes com um carro da equipe aos três vencedores da Seletiva 2015 no final do ano na Europa.

A parceria, que foi um sucesso em 2014, quando os vencedores testaram em Jerez de la Frontera, na Espanha, reforça o programa de orientações que a Seletiva de Kart Petrobras vem oferecendo aos melhores colocados desde o ano passado. Além desta experiência inesquecível, eles também testarão em um simulador privado de F-1, participarão do Mitsubishi Racing Experience no Brasil, entre outras atividades muito importantes para o desenvolvimento de suas carreiras.

A Koiranen GP é atualmente uma das melhores equipes de base da Europa, por onde já passaram vários pilotos da Fórmula 1, como o campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen (atualmente na Ferrari), Valtteri Bottas (Williams), Daniil Kvyat (Red Bull Racing) e Carlos Sainz Junior (Toro Rosso).

O teste está programado para acontecer entre o final de novembro e início de dezembro. Três pilotos serão selecionados: o campeão da edição de 2015 (independentemente de ter ou não participado do programa em 2014), o melhor estreante e o melhor classificado, após o campeão, que não tenha participado do programa em 2014.

"A experiência que tivemos no ano passado foi altamente enriquecedora para os pilotos. O objetivo não era virar tempo de volta, mas acho que conseguimos mostrar como funciona e trabalha uma equipe na Europa. Os pilotos ficaram impressionados com o nível da competição e viram o quanto é preciso aprender para se chegar a uma categoria europeia. Mais uma vez, agradecemos à Koiranen pela parceria e confiança no projeto. A equipe é uma das melhores da Europa no automobilismo de base e é uma honra para nós realizar essa ação em conjunto com eles", destacou Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras.

Nove dos 12 finalistas de 2015 já foram definidos: o gaúcho Bruno Bertoncello, o carioca Zaiya Fontana, os paulistas Gabriel Sereia, Gaetano di Mauro, Murilo della Coletta e Luiz Matheus, os goianos Luiz Branquinho e João Rosate e o paraibano Sérgio Crispim já garantiram suas vagas. A última etapa classificatória da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobra acontecerá em Minas Gerais, no dia 17 de outubro, dentro da Copa Brasil de Kart. A final será na Granja Viana (SP) nos dias 3 e 4 de novembro.

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras e Petrobras Distribuidora, a Seletiva é composta por quatro etapas classificatórias em 2015, realizadas dentro dos principais campeonatos regionais do país. Doze pilotos serão selecionados para a grande final, onde competem em condições de igualdade. Participam do torneio kartistas entre 15 e 18 anos. Desde 2012, ex-campeões não podem defender seus títulos. Em média, aproximadamente 110 pilotos tentam a vaga na final da Seletiva por ano e, em 16 anos, quase 200 já estiveram disputando a final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contemplará três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com uma equipe do automobilismo de base europeu, com a orientação de um coach, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a 250 mil reais. O campeão receberá 64 mil reais em dinheiro.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.

Classificados 2015 (nove de 12 vagas já definidas):
Bruno Bertoncello (RS)
Zaiya Fontana (RJ)
Gaetano Di Mauro (SP)
Murilo della Coletta (SP)
Luiz Matheus (SP)
Luiz Branquinho (GO)
Gabriel Sereia (SP)
Sérgio Crispim (PB)
João Rosate (GO)

Confira as demais provas do calendário da 17ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:

Fase Classificatória
17 de outubro - 4ª etapa (Copa Brasil de Kart) - Vespasiano (MG)

Final
3 e 4 de novembro - Kartódromo Granja Viana - Cotia (SP)
* Sujeito a alterações

Mais informações: www.seletivadekartpetrobras.com.br

Informações para a imprensa:
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
Tel. 11 4116.5509
fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários