Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Romanini fecha o ano com vitória e celebra “evolução fantástica” do Renault Clio

Foto: Cleocinei Zonta
Cascavelense da Stumpf Preparações vai ao topo do pódio pela segunda vez no Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel

Marco “Tico” Romanini terminou a temporada de 2015 do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos como único a conquistar duas vitórias. Com os segundos lugares nas duas baterias da sexta etapa, disputada domingo (6) no Autódromo Zilmar Beux, de Cascavel, o piloto da Stumpf Preparações levou o Renault Clio número 88 à vitória geral da categoria A pela segunda vez consecutiva, fechando o campeonato em terceiro lugar.

As vitórias nas duas baterias foram de Marcel Sedano, piloto do VW Gol número 28 da Stumpf Preparações, e de Edoli Caús Júnior, inscrito com o GM Celta número 2 da Caús Motorsport. Thiago Klein, da Paraguay Racing, obteve um quarto e um terceiro lugar com o Gol número 3 e confirmou o título, seu primeiro no automobilismo. Considerado o descarte obrigatório de resultados, ele somou 184 pontos, contra 179,25 de Caús e 158,75 de Romanini.

O trabalho de desenvolvimento do Renault Clio executado pela equipe dos irmãos Muriel Stumpf e Jorge Júnior deixou Romanini satisfeito. “O objetivo era conquistarmos o título, logicamente, mas desde o início sabíamos que seria uma meta bem difícil, porque o trabalho começou literalmente do zero”, relata o piloto. “O começo do campeonato foi bem complicadinho, tivemos problemas e algumas quebras, isso deixou o título bem mais longe”.

O resultado do trabalho de desenvolvimento de motor e monobloco do Clio começou a ser notado na quarta etapa. Romanini venceu a primeira prova e abandonou a segunda por uma quebra no cubo da roda traseira. Na quinta e penúltima etapa, a vitória geral foi confirmada com um primeiro e um segundo lugar. “Cheguei à última etapa com chance de título, mas uma chance muito remota. Vencer era o que melhor poderia acontecer, e vencemos”, diz.

A reação na reta final da última temporada traz expectativas ao piloto da Stumpf Preparações para o campeonato de 2016. “O carro teve uma evolução fantástica durante o ano, principalmente na segunda metade do campeonato. Temos uma condição muito positiva para planejar o trabalho do ano que vem e claro que consideramos o título como meta bem mais viável”, manifesta. “Mas até lá temos bastante coisa para buscar na pista, ainda”.

O próximo compromisso de Romanini será a 29ª Cascavel de Ouro, no dia 25 de outubro. Ele terá como parceiro para as quatro horas de corrida Beto Monteiro, pernambucano que conquistou dois títulos na Fórmula Truck. Em dezembro, o cascavelense disputará em Goiânia o título do Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos. Ele compete com apoio de Open Veículos, Abraplac Brasil, Maksiwa, Indfema, Picolotto Auto Peças e AuStore.

METROPOLITANO DE MARCAS & PILOTOS
(Classificação final da categoria A, com descartes)
1º) Thiago Klein (Paraguay Racing/VW Gol), 184,00
2º) Edoli Caús Júnior (Caús Motorsport/GM Celta), 179,25
3º) Marco Romanini (Stumpf Preparaçõe/Renault Clio), 158,75
4º) Leandro Zandoná (Ferrari Motorsport/Ford Fiesta), 127,00
5º) Marcel Sedano (Stumpf Preparações/VW Gol), 96,00
6º) Fernande Valandro/Guto Baldo (Stumpf Preparações/VW Gol), 87,50
7º) Wanderley Faust (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 80,00
8º) Guilherme Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/Renault Clio), 68,00
9º) Luiz Fernando Pielak (Ferrari Motorsport/Renault Clio), 56,00
10º) Ingmar Biberg (Sorbara Motorsport/Renault Clio), 48,00
11º) Natan Sperafico (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 45,00
12º) Gustavo Myasava (Cesinha Competições/VW Gol), 19,00
13º) Daniel Kaefer (Ferrari Motorsport/Ford Fiesta), 16,00
14º) Aloysio Ludwig (Sérgio Ferrari Racing Team/Ford Ka), 3,00
14º) César Chimin (Sorbara Motorsport/Renault Clio), 3,00

Postar um comentário

0 Comentários