Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Pilotos catarinenses formam trio para disputa da 29ª Cascavel de Ouro

Foto: Divulgação
Gustavo Magnabosco, Eduardo Berlanda e Fausto de Luca vão revezar um VW Gol durante as quatro horas de corrida

A 29ª edição da Cascavel de Ouro, corrida de longa duração de maior tradição no automobilismo paranaense, será disputada no dia 25 de outubro no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. As quatro horas de corrida vão premiar a equipe campeã com o troféu que destaca a serpente confeccionada em ouro puro e um automóvel Renault Clio zero quilômetro. A premiação tem atraído a atenção de pilotos e equipes de vários estados brasileiros.
Nesta terça-feira (29) a Cascavel de Ouro registrou a confirmação da participação de um trio de Santa Catarina. Gustavo Magnabosco, que vem da Fórmula Truck, e Fausto de Luca, tetracampeão catarinense de Marcas, são pilotos da cidade de Catanduvas e terão como companheiro de equipe Eduardo Berlanda, de Florianópolis. Eles vão pilotar o VW Gol número 33 da FF Racing, equipe chefiada por Arildo Frankenberger.

Gustavo Mabnabosco foi campeão regional de autocross em 2009 e vice catarinense de Marcas N em 2010. Aderiu à velocidade no asfalto em 2011 e foi campeão paranaense e metropolitano de Marcas em 2011 e 2013, além do vice-campeonato em 2012. Em 2014 estreou na Fórmula Truck, conquistando o primeiro pódio em sua sexta corrida – quinto lugar em Goiânia, com um Volvo. Disputou as cinco primeiras corridas da F-Truck na atual temporada.

Eduardo Berlanda estreou no kart catarinense em 1997 e passou a competir em provas de velocidade na terra no início da década passada. Foi campeão catarinense em 2005 – ano em que também venceu as 500 Milhas de Londrina na categoria para carros de Marcas – e em 2006, nas categorias B e A. Competiu na Stock Car Light de 2007 a 2009, voltou aos regionais em 2010 e conquistou dois títulos metropolitanos da Turismo 5000 em Curitiba.

Fausto de Luca construiu sua carreira nas pistas competindo em provas na terra em Santa Catarina. Foi vice-campeão regional de autocross em 2007, um ano antes de conquistar o título. De 2011 a 2014 conquistou quatro títulos estaduais na categoria Marcas – um na categoria N, outro na B e dois na A. No ano de 2013 também tornou-se campeão do Interestadual Santa Catarina-Paraná e foi vice-campeão brasileiro da categoria Marcas.

Grelak Comunicação
(45) 3037-6667

Postar um comentário

0 Comentários