Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Moto 1000 GP: Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros quer manter bons resultados em Goiânia

Foto: Equipe Sanderson
Com seus quatro pilotos no top-5, os representantes da equipe de Alex Barros esperam manter bom desempenho durante a sexta etapa do campeonato

A sexta etapa da temporada 2015 do Moto 1000 GP acontecerá no dia 27 de setembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. A cidade também foi palco da terceira etapa da temporada, sendo esta a segunda vez em 2015 que os pilotos vão acelerar suas motos neste traçado. O autódromo conta com um circuito moderno e também é considerado um traçado de extrema segurança, possuí 3,82km de extensão e capacidade para 100 mil pessoas. Mostrando-se um ótimo palco para mais uma etapa das eletrizantes disputas da categoria escola do Moto 1000 GP deste ano.

Os pilotos da GPR 250, a categoria escola do Moto 1000 GP, que formam o Team Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, estão animados para esta etapa e esperam aumentar ainda mais seus pontos na classificação. Por já conhecerem a pista, os jovens pilotos comandados por Alexandre Barros estão confiantes para manter os bons resultados da última etapa.

O piloto goiano Brian David, que corre em casa, está confiante. "Treinei muito nestes dias para dar o meu melhor, estou mais motivado por ter tirado a grande diferença que existia entre o Ton Kawakami (primeiro colocado) e eu. Este é um circuito que gosto muito, fiz o recorde nos treinos anteriores, mas não foi possível finalizar a corrida. Mas, desta vez espero conseguir alcançar a tão desejada vitória na minha cidade. Meu objetivo é liderar o campeonato", disse o dono da Honda CBR 250 R #35, que já venceu três provas este ano e é o vice-líder da temporada.

O cearense José Duarte mostra-se confiante para a etapa e quer garantir um lugar no pódio. "A pista é boa e bem técnica, fui bem na corrida passada em Goiânia, apesar da queda que sofri. Então, a expectativa é boa. E, a cada etapa estou evoluindo mais como piloto. Acredito que dá pra vencer. O Brian tem um ritmo forte e se eu conseguir me manter ao lado dele, pode acontecer uma dobradinha de novo, como foi em Curitiba", comentou o piloto de 17 anos, que tem dois pódios na temporada.

O paulista Guilherme Brito está confiante e espera conseguir bons resultados neste circuito. "Minhas expectativas estão boas, bem melhores que antes, afinal consegui ganhar ritmo na competição e estou indo bem nos treinos. Então com certeza as expectativas estão boas. Sobre o circuito, eu gosto muito dele. Na outra etapa eu tive uma boa colocação, com um terceiro lugar, mesmo não tendo andado tão bem. Desta vez espero andar melhor para obter uma boa colocação", comentou o piloto da moto #19.

O mais jovem da equipe, Diogo Moreira, quer alcançar o pódio e se mostra bastante confiante. "Estou com a expectativa boa, porque eu acho este circuito de Goiânia bem legal. Na outra etapa eu fiquei em quarto e agora eu pretendo chegar entre os três primeiros colocados. Estou treinando bastante, não só na moto como o físico também. Preparando-me para conseguir alcançar meu objetivo", disse o paulista da Honda CBR 250 R #20.

Na programação, os treinos livres estão marcados para a sexta-feira (25) e, no sábado (26), é o dia em que também serão disputadas as tomadas de tempo para definição dos grids de largada. No domingo (27), ocorrerão as corridas da sexta etapa do campeonato, que serão transmitidas ao vivo pelo canal de YouTube indicado na página principal do site moto1000gp.com.br. Os canais Bandsports e Esporte Interativo e o portal Terra transmitirão o GP Goiânia ao vivo a partir das 12 horas, com a íntegra das corridas das categorias GPR 250 e GP 1000 e VTs compactos das provas da GP 600 e da GP Light.

Programação 6ª etapa do Moto 1000 GP em Goiânia - GPR 250:
Sexta-feira, dia 25
1º treino livre: 9h30 (20 minutos)
2º treino livre: 12h00 (20 minutos)
3º treino livre: 15h00 (20 minutos)

Sábado, dia 26
4º treino livre: 8h55 (25 minutos)
Classificatório 1 (Q1 20 minutos): 11h00
Classificatório 2 (Q1 10 minutos): 14h15

Domingo, dia 27
Warm up: 8h45 (10 minutos)
Largada: 12h40 (12 voltas)

Classificação do campeonato da GPR 250, após cinco etapas:
1º) Ton Kawakami, 98
2º) Brian David, 92
3º) José Duarte, 68
4º) Guilherme Brito, 62
5º) Diogo Moreira e Rafael Traldi, 47
7º) Meikon Kawakami, 37
8º) Felipe Gonçalves, 34
9º) Gustavo Gil e Niko Ramos, 24
10º) Indy Munoz, 21

Assessoria de Comunicação/Imprensa
FGCom
Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula / Gabriely Menezes
(11) 4116-5509
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br / gabriely@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Postar um comentário

0 Comentários