Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Kart: Vinícius Tessaro segue na liderança do Campeonato Mineiro

Foto: Divulgação
Com seis vitórias em sete etapas, piloto de Brasília se mantém no topo da tabela da Mirim

Atual campeão brasileiro da categoria Mirim, o brasiliense Vinícius Tessaro deu mais um importante passo para a disputa da Copa Brasil de Kart no último final de semana, quando disputou a sétima etapa do Campeonato Mineiro de Kart, realizada no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG). O kartódromo será palco da Copa Brasil de Kart, em outubro. Apesar dos contratempos, Tessaro seguiu firme na liderança da competição

Líder do campeonato na categoria Mirim, após vencer as seis primeiras etapas, Vinícius Tessaro chegou ao kartódromo RBC Racing com dois objetivos em mente: se manter na liderança da competição e se preparar para a Copa Brasil de Kart. No aquecimento, o piloto de Brasília (DF) fez o terceiro melhor tempo, porém no treino classificatório seu kart começou a perder rendimento e ele ficou apenas na 11a. colocação geral. "Trocamos o motor e perdemos mais cinco posições no grid", contou Rita Tessaro, mãe de Vinícius.

Largando do fundo do pelotão, Vinícius Tessaro mostrou porquê é o atual campeão brasileiro da categoria Mirim. Com boas ultrapassagens, o piloto cruzou a linha de chegada na sétima colocação geral, sendo o terceiro na Mirim. Já na segunda bateria, as expectativas de um bom resultado eram grandes, porém no alinhamento do grid, Vinícius recebeu um toque e seu kart apagou. Como o piloto não chegou a tempo para realinhar no grid, ele largou na última posição. No final, o brasiliense cruzou a linha de chegada na 13a. colocação, sendo o quarto colocado na Mirim.

Apesar dos contratempos, Tessaro saiu de cabeça erguida da etapa, já que se manteve na liderança da competição. "Perder faz parte do aprendizado. Nem sempre as coisas saem como planejamos. O importante é sair da pista de cabeça erguida, com a certeza de que fez o seu melhor", disse a mãe do piloto.

Agora, Vinícius Tessaro foca na disputa da Copa Brasil e Sul-Americano, que serão disputados em Outubro, no Kartódromo RBC Racing.

KGCOM Assessoria de Comunicação
Erno Drehmer (MTb/RS 14706)
Contato: (51) 8162.8479
www.kartgaucho.com.br

Postar um comentário

0 Comentários