terça-feira, 22 de setembro de 2015

Kart: Vaga no Mundial de Rotax e vitórias de Fittipaldi e Barrichello marcam Copa São Paulo de Kart em Interlagos.

0 comentários
Foto: Jackson de Souza
Emmo Fittipaldi venceu pela primeira vez no Kartódromo Ayrton Senna e família Barrichello foi destaque em várias baterias do final de semana; mais de 180 pilotos participaram da 7ª etapa da competição que também garantiu vagas para o Mundial de Rotax

A Copa São Paulo de Kart Granja Viana realizou, pela segunda vez no ano, uma etapa da competição no histórico Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. A sétima etapa da temporada abrigou também o Festival Brasileiro de Rotax, onde sete categorias disputaram quatro baterias cada, para decidirem os campeões brasileiros dos motores Rotax e os representantes do País no Mundial.

Rubens Barrichello saiu com o título da Rotax DD2, categoria na qual já era o atual campeão sul-americano. Os outros campeões foram: Matheus Morgatto na Mini Max, Marcos Rubin na Max Masters, Ricardo Gracia na Micro Max, Thiago Lopez na Júnior Max e Luca Travaglini na Rotax Max.

O final de semana da família Barrichello ainda teve duas vitórias de Dudu, primeiro filho de Rubens, ambas nas baterias classificatórias da Rotax Junior Max. O título das categorias eram decididos apenas na quarta e última prova.

Outra família bastante tradicional do kartismo e do automobilismo brasileiro também fez festa em Interlagos. Emmo Fittipaldi, de apenas 8 anos, venceu pela primeira vez na pista onde os maiores campeões do Brasil iniciaram suas carreiras. O triunfo de Emmo, sempre acompanhado de perto pelo pai, Emerson, foi na segunda bateria da categoria Mirim. A primeira ficou com Heitor Abitante.

Nas demais categorias que fizeram parte apenas da programação da Copa SP, Rafael Câmara levou uma bateria pela categoria Cadete, assim como Pedro Braga, vencedor da corrida 2. Na Iame Tag, vitória da dupla L. Marceli e G. Martins na bateria 1 e triunfo de Fernando Meira prova final.

Nas categorias com provas únicas, Welson Jacometti foi quem cruzou a linha de chegada na frente da Executive. Já na Shifter Kart, Bruno Grigatti venceu a disputa superando grandes estrelas como: Renato Russo, Rubens Barrichello, Dennis e Danilo Dirani, além de Gaetano Di Mauro.

Dois dos maiores campeões brasileiros de kart de todos os tempos, Barrichallo e Russo faturaram vagas no Mundial de Rotax neste final de semana em Interlagos na Copa São Paulo de Kart, após conquistarem o título e vice em suas categorias, respectivamente.

Por fim, a disputa da Pró-500, prova tradicional de endurance da Copa SP, teve a MV Racing conquistando a vitória no primeiro trecho de prova e a KFF Pro Racing fechando na frente, ao final dos 80 minutos de corrida.

A oitava etapa da Copa SP de Kart acontece em 10 de outubro, de volta ao Kartódromo Granja Viana.

Deixe seu comentário